Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Proposta do Câmpus Medianeira é aprovada para Projeto Rondon

Proposta do Câmpus Medianeira é aprovada para Projeto Rondon

A proposta da professora Vânia Lionço, do Câmpus Medianeira, foi aprovada para a Operação Capim Dourado do Projeto Rondon. Durante o período de 13 a 29 de julho a professora e a sua equipe, composta pelo professor Fábio Orssatto e oito alunos, realizarão atividades sociais no munícipio de Aparecida do Rio Negro, em Tocantins.

O coordenador do Projeto Rondon dentro da UTFPR, professor Luiz Claudio Pereira, que foi o responsável por selecionar as propostas internas da instituição e repassá-las ao Ministério da Defesa, parabenizou a professora pela conquista, em nome da Universidade.

De acordo com Luiz Claudio, a equipe da professora Vânia irá realizar atividades relativas à produção de textos, comunicação visual, produção de material didático e comunicação digital, elaboração de projetos para programas e políticas governamentais, informática básica e softwares livres, entre outras.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de professores e estudantes universitários. O seu objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

Atualizado em 14/05/2012

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.