Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Reitoria e Sinditest realizam primeira rodada de negociação sobre reposição do período de greve

Nesta quarta-feira (21), foi realizada a primeira rodada de negociação entre representantes da Reitoria da UTFPR e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR) para tratarem da reposição dos dias parados durante o movimento grevista da categoria. O período de paralisação dos servidores técnicos-administrativos teve início no dia 24 de outubro e foi encerrado em 14 de dezembro.

Nesta primeira rodada, os representantes da Reitoria informaram que atenderão parecer n° 004/2016/CGU/AGU, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 13 de dezembro deste ano com aprovação presidencial publicada do DOU de 15 de dezembro de  2016, que determina que os dias parados devem ser descontados do servidor em greve ou que as horas sejam repostas.

Os representantes do Sinditest-PR entregaram um documento em que se comprometem a substituir os dias de paralização com reposição de trabalho e para que não haja corte de ponto. O documento será analisado pela Procuradoria Jurídica da Universidade Tecnológica que se comprometeu a dar uma resposta até esta sexta-feira, dia 23.

Durante o mês de janeiro, deve ser marcada a segunda reunião para prosseguimento das negociações.

Clique aqui para conferir a gravação da reunião na íntegra.

Atualizado em 22/12/2016