Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Relações Institucionais

Reitoria realiza visitas a universidades japonesas em busca de novos acordos
Relações Institucionais

Paulo André Beltrão e Luiz Alberto Pilatti (sentados à esquerda) durante reunião de trabalho na Tokushima University

O reitor Luiz Alberto Pilatti e o assessor de Desenvolvimento Acadêmico Paulo André Beltrão realizaram entre os dias 12 e 16 de dezembro uma série de visitas institucionais a universidades japonesas. O objetivo é expandir os acordos de ensino e pesquisa da UTFPR com universidades estrangeiras.

Na Tokushima University, os dirigentes da UTFPR participaram de uma reunião de trabalho para ajuste de termo de cooperação para duplos diplomas na pós-graduação. As discussões para novos acordos também seguiram em visitas ao Shibaura Institute de Technology, que já recebeu 13 alunos da UTFPR por meio do Ciência sem Fronteiras; e à Shinshu University, que conta com dois pesquisadores da UTFPR desenvolvendo projetos em conjunto.

Segundo o reitor Luiz Alberto Pilatti, as três instituições ressaltaram a qualidade dos intercambistas da UTFPR e se colocaram à disposição para a construção de novos acordos. "E isso é bom de escutar, enquanto Instituição, que estamos formando alunos de alta qualidade", destaca o dirigente.

Atualizado em 20/12/2016

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.