Relações Institucionais

UTFPR sedia o lançamento nacional do programa Renault Experience
Relações Institucionais

Reitor Luiz Alberto Pilatti e pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, professor Douglas Renaux, durante a abertura do evento

A UTFPR foi a instituição escolhida para o lançamento nacional da edição 2017 do Renault Experience 2.0. O objetivo do programa é identificar startups que criem ideias de alto impacto e é composto por três fases: Ideathon, Business Lab e Aceleradora Renault.

O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (23) na Sede Centro do Câmpus Curitiba. A Tecnológica foi escolhida para sediar o evento pois, na edição anterior, das 445 equipes participantes de 85 universidades diferentes, a Universidade havia classificado 13 equipes entre as 30 que passaram da fase Ideathon para segunda fase, a Business Lab. Além disso, aproximadamente 1/3 das equipes inscritas foram da instituição, com equipes de 12 câmpus diferentes. As 13 selecionadas foram do Campo Mourão (1 equipe), Cornélio Procópio (4 equipes), Curitiba (7 equipes) e Ponta Grossa (1 equipe). 

Sobre o programa

Na fase Ideathon, o objetivo é montar um time de três a cinco alunos de, no mínimo, dois cursos diferentes e aprender tudo que puder sobre o tema para criar uma ideia de alto impacto e ser um dos 30 times selecionados a participar da segunda fase. A Business Lab, é um programa intensivo para validar o projeto e torná-lo um negócio com força para entrar no mercado. Nesta fase, uma equipe composta por executivos de várias empresas transmitirá conhecimento e experiência para que o projeto ganhe corpo. Aqui só passarão três times.

A fase final é a Aceleradora Renault, cujo objetivo é transformar o projeto da equipe em um grande negócio, através do investimento financeiro da Renault do Brasil.

Atualizado em 24/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.


Ações do documento