Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Revista do Câmpus Ponta Grossa conquista conceito A2 no Qualis Periódico Capes

Revista do Câmpus Ponta Grossa conquista conceito A2 no Qualis Periódico Capes

A Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência Tecnologia do Câmpus Ponta Grossa, foi classificada com conceito Qualis A2 na Área de Ensino, em avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com a nova classificação, o periódico passa a compor o grupo dos melhores veículos de publicação científica da Área de Ensino no País.

Segundo Sani de Carvalho Rutz da Silva, uma das editoras da Revista, a nova avaliação, além dos critérios adotados pela Área "se deve ao trabalho dos editores, a visibilidade que a revista tem tido nos últimos anos, com divulgação tanto no Brasil quanto no exterior, disponibilidade dos pareceristas e da própria Universidade, além do fato de sempre trazer artigos de autores reconhecidos na Área".

A Revista é publicada quadrimestralmente e traz, em média, 18 artigos científicos, avaliados por uma equipe de mais de 80 pareceristas nacionais e estrangeiros aos cuidados dos editores  Antonio Carlos Frasson, Nilceia Aparecida Maciel Pinheiro,  Rosemari Castilho e Sani de Carvalho Rutz da Silva. O acesso à Revista é livre e os artigos podem ser baixados gratuitamente.

Sobre o PPGECT

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência Tecnologia, ao qual a Revista está vinculada, é o primeiro no Brasil a oferecer conjuntamente cursos em nível de mestrado profissional e doutorado. Avaliado com conceito Capes 4, o PPGECT realiza estudos nas seguintes linhas de pesquisa: Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências e Matemática, e Educação Tecnológica.

Atualizado em 22/12/2016

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.

Ações