Sistema de Seleção

Publicado edital do Sisu 2017.1 com mais de 4 mil vagas

O Departamento de Processos Seletivos da UTFPR publicou nesta quinta-feira, dia 19, o edital normativo de seleção da edição 2017.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação Universidade. Ao todo, são ofertadas 4.460 vagas nos 13 câmpus da Instituição.

As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 24, e seguem até às 23h59 do dia 27 de janeiro, diretamente na página do Sisu. A inscrição será restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão do Ministério da Educação é que o resultado da primeira chamada do Sistema seja divulgado no dia 30 de janeiro.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, identificando a ordem de preferência, em uma das instituições participantes do Sisu. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Também é possível indicar a opção por concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no período de 3 a 7 de fevereiro no câmpus da UTFPR onde o curso é ofertado. Já os que não forem selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro - a relação será utilizada para as chamadas complementares do sistema.

Para mais informações, acesse a página 'Futuros Alunos da UTFPR'.

Atualizado em 20/01/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.   

Ações do documento