Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Vigília de Editais 01/2012 - Programa de Licenciaturas Internacionais

01/2012 - Programa de Licenciaturas Internacionais

Objetivos:

O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Projetos

Serão selecionados projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física.

Duração dos Projetos e universidades participantes:

Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras permanecem até 24 meses em uma das seguintes universidades de Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes.

Benefícios:

• Bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na Capes;
  • Passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão em Portugal.

Inscrições:

Até o dia 16 de abril de 2012