Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Vigília de Editais 06/2012 - Cátedra Rio Branco - Oxford

06/2012 - Cátedra Rio Branco - Oxford

OBJETIVO:

A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), e o Instituto Rio Branco, e a Universidade de Oxford, realizam seleção de candidatos à bolsa para o Programa Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford, na área de educação. O programa tem como objetivo enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas à Universidade de Oxford, proporcionando ambiente propício proporcionando ambiente propício para a análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.

BENEFÍCIOS:

Pela CAPES:

• Bolsa mensal de £ 3500,00 (três mil e quinhentas libras esterlinas);
  • Auxílio-instalação;
  • Auxílio para aquisição de passagem aérea Brasil/ Inglaterra/ Brasil;
  • Seguro saúde.

Pela Universidade de Oxford:

• O candidato selecionado será admitido como membro da Universidade de Oxford e de uma de suas Faculdades; terá acesso às bibliotecas da Universidade de Oxford e terá disponibilizada sala de trabalho no Centro Latino Americano ou nas proximidades;
  • Quantia mensal de £1.500 (hum mil e quinhentas libras esterlinas) por até 3 meses letivos para custos com acomodação em Oxford;
  • Isenção de taxas escolares.

DURAÇÃO:

Mínimo de 3 e máximo de 12 meses.

DATA LIMITE DE CANDIDATURAS:

Até 6 de junho de 2012.

INFORMAÇÕES: