Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Avaliação Institucional Avaliação do Docente pelo Discente

Avaliação do Docente pelo Discente

Flexa VerdePágina Oficial da Comissão
Flexa Verde Como funciona? Flexa Verde Comissões Prancheta
Avaliação on-line
Flexa Verde Banner Divulgação

RESUMO

A avaliação do Docente pelo Discente ocorre em dois momentos: no primeiro e no segundo semestre letivo de cada ano por meio de formulário eletrônico.

As avaliações permanecem no banco de dados, sendo processadas pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI. Os resultados são divulgados aos Departamentos Acadêmicos / Coordenações de Curso após o término do semestre letivo, para que os alunos não se sintam inibidos ao avaliar seus atuais professores.

Cabe lembrar que as avaliações são realizadas por meio de formulários eletrônicos, disponibilizados na intranet e internet para que os discentes possam complementá-las conforme sua vontade e disponibilidade.(1)

Em cada Câmpus há dois servidores que fazem parte de duas comissões responsáveis pelo acompanhamento dos processos de Avaliação do Docente pelo Discente. A Comissão de Aplicação e a Comissão Pedagógica.

COMISSÃO DE APLICAÇÃO

Presidente: Ricardo Karvat Portaria nº 1977, de 12 de dezembro de 2012

(1)Descrição constante no Relatório da Avaliação do Docente pelo Discente do ano de 2009.