Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

 
Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Avaliação Institucional Clima Organizacional "Reitor apresenta devolutiva do Clima Organizacional de 2010

"Reitor apresenta devolutiva do Clima Organizacional de 2010

Cantarelli apresenta devolutiva do clima organizacional a servidores da Reitoria
Foto-Devolutiva 30/06/11 - 1

O reitor Carlos Eduardo Cantarelli apresentou nesta quinta-feira (30) os resultados da pesquisa do Clima Organizacional da Reitoria referente ao ano de 2010. A apresentação para servidores da Reitoria e Diretores-Gerais dos Campi da UTFPR foi realizada no auditório do Campus Curitiba.

Realizada de três em três anos, a avaliação do clima organizacional é respondida voluntariamente por servidores da UTFPR. Em 2010, 111 dos 129 servidores lotados na Reitoria (86,1%) participaram da pesquisa.

A avaliação é dividida em dez categorias de análise: integração intradepartamental, relacionamento com superior imediato, identificação com a instituição, reconhecimento, normas e procedimentos, comunicação e informação, integração interdepartamental, filosofia de gestão, política de treinamento e estilo de liderança. Além de avaliar essas áreas, o servidor também pode fazer sugestões. O principal objetivo da pesquisa é levantar os pontos fortes e os pontos fracos da gestão na UTFPR, podendo servir como subsídio para o planejamento institucional.Durante a apresentação, Cantarelli citou as grandes mudanças pelas quais a instituição passou desde a última avaliação, realizada em 2007, como a implementação de novas legislações internas, do novo organograma e das ações previstas no projeto do Reuni.“Houve várias situações novas que certamente refletiram no clima organizacional e na satisfação dos servidores", disse o Reitor.

Cantarelli considerou positivo o resultado da avaliação. Segundo a pesquisa, não houve áreas críticas e o índice de concordância foi superior a 72% em todas as categorias. Mas, mesmo com o resultado positivo, o Reitor comprometeu-se a adotar, a partir do segundo semestre, algumas sugestões apontadas na pesquisa.

As apresentações dos resultados da pesquisa de clima organizacional estão sendo realizadas também em 11 campi da UTFPR. No Campus Curitiba, por exemplo, a devolutiva aconteceu no dia 29 de junho.

Atualizado em 30/06/2011"

Fonte: Texto elaborado pelo DECOM - Departamento de Comunicação e Marketing

Flexa Verde Fotos

Ações do documento