Relatório de Gestão (Processos de Contas Anuais)

Flexa Verde O que é? Flexa Verde Processos de Contas Anuais - 2001 a 2011
ANO 2012ANO 2011
Flexa Verde Legislação 2012 Flexa Verde Legislação 2011
Flexa Verde Comissão 2012 Flexa Verde Comissão 2011
Flexa Verde Cronograma 2012 Flexa Verde Cronograma 2011
Flexa Verde Portaria 2012 Flexa Verde Portaria 2011

 

Anualmente, uma equipe designada pelo Reitor da UTFPR, reúne dados para compor o Relatório de Gestão do exercício anterior, com o intuito de sistematizar os dados e as ações realizadas pela instituição, de forma a atender as determinações legais, bem como prestar contas à sociedade, sob o princípio da transparência.

A UTFPR orienta seus projetos, programas e ações em atendimento ao Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), além das diretrizes definidas pelas suas normatizações estatutárias e legais, regimentais e programas governamentais.

DIMENSÕES
1. Gestão Universitária;
2. Educação;
3. Conhecimento;
4. Interação;
5. Inovação; e
6. Comunidade Universitária.(1)

O Relatório é feito por uma equipe da Reitoria e Câmpus, sob a presidência da Diretora de Avaliação Institucional, Isaura Alberton de Lima.

 

EQUIPE DO RELATÓRIO DE GESTÃO 2012Flexa_azul

 

Representantes da Reitoria da UTFPR

Isaura Alberton de Lima – Diretora de Gestão da Avaliação Institucional
Sandroney Fochesatto – Pró-Reitor Adjunto de Planejamento e Administração
Carlos Cziulik – Pró-Reitor Adjunto de Relações Empresariais e Comunitárias
Carlos Henrique Mariano – Pró-Reitor Adjunto de Graduação e Educação Profissional
Rosane Beatriz Zanetti Putz – Diretora adjunta de Gestão da Tecnologia de Informação
José Marcos Marcassi Rodrigues –Diretor Adjunto de Gestão da Avaliação Institucional
Fábio Kurt Schneider – Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação
Paulo Juarez Rueda Strogenski - Diretor Adjunto de Gestão da Comunicação
Sadi Daronch – Chefe da Auditoria Interna
Sandra Regina Chioccarello – Secretária de Gestão da Avaliação Institucional
Thasiana Maria Kukolj da Luz - Diretora Adjunta de Gestão de Pessoas
Vanessa Constance Ambrósio - Chefe do Departamento de Comunicação

REPRESENTANTES DOS CÂMPUS

APUCARANA
Edmilson Antonio Canesin- Diretor de Graduação e Educação Profissional
Manoel Messias Alvino de Jesus – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Marcio Roberto Ghizzo- Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Marcelia de Fátima Guimarães- Diretora de Planejamento e Administração
Wellington Oliveira de Andrade- Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Luciana Campiolo Takatuji- Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Marcelo Capre Dias- Assessor de Avaliação Institucional
Patrícia Mara Gomes - Assessora de Comunicação

CAMPO MOURÃO
Fabiana Almeida Sambati - Chefe de Gabinete
Adriana da Silva Fontes - Diretora de Graduação e Educação Profissional
Fernando Hermes Passig - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Rafael Fernando Pequito Lima  – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Eugênio Anselmo Gava – Diretor de Planejamento e Administração
Cleyton Conrado Ramos - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Joseli Cristina da Silva Gava - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Fabio Renan Duran – Assessor de Avaliação Institucional / Assessor de Direção
Elenice Koziel – Assessora de Comunicação

CORNÉLIO PROCÓPIO
Ana Lúcia Rosa - Chefe de Gabinete
Márcio Sadao Hirata - Assessor de Direção e Avaliação Institucional
Edson Luis Bassetto - Diretor de Graduação e Educação Profissional
Luciano Tadeu Esteves Pansanato - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Rogério Akihide Ikegami - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Sandro Rogério de Almeida - Diretor de Planejamento e Administração
Guilherme Luiz Frufrek - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Marili Ferreira Lopes - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Thaís Helena de Lima Simão - Assessora de Comunicação

CURITIBA
Olga Harumi Saito - Diretora de Graduação e Educação Profissional
Humberto Remigio Gamba - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Rosana Mayer  - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Carlos Wellington Tenório de Araújo- Diretor de Planejamento e Administração
Wilson Horstmeyer Bogado - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Elzimar de Andrade - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Gilda Maria Souza Friedlaender – Assessora de Avaliação Institucional
Silvino Iagher - Assessor de Comunicação

DOIS VIZINHOS
Franciele MalagutI Beltrame - Chefe de Gabinete
Alfredo de Gouvea - Diretor de Graduação e Educação Profissional
Paulo César Conceição - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Almir Antonio Gnoatto - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Lovenir José Lanzarin - Diretor de Planejamento e Administração
Marcelo Rodrigues Botão - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
André Luís Dresch - Coordenador de Gestão de Recursos Humanos
Leandra Schuastz Breda - Assessora de Avaliação Institucional
Veridiana Lucia Stachowski - Assessora de Comunicação

FRANCISCO BELTRÃO
Eduardo Michel Vieira Gomes - Diretor Substituto de Graduação e Educação Profissional
Alessandra Machado - Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação
Hernan Vielmo - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
João Carlos Medeiros - Diretor de Planejamento e Administração
Marcelo Riedi - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Marileili de Castilhos Ghisi - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Sheila Regina Oro - Assessora de Avaliação Institucional
Anais Andrea Neis de Oliveira – Assessora de Comunicação

GUARAPUAVA
Heliety Rodrigues Borges Barreto - Diretora de Graduação e Educação Profissional
Álamo Alexandre da Silva Batista - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Sandra Lúcia Dimidiuk Bassani - Diretora de Planejamento e Administração
André George Lauer – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Laís de Andrade Farias - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Juliano dos Santos Gonschorowski - Presidente do Núcleo da Comissão Própria de Avaliação do Câmpus Guarapuava - CPA
Marizete Righi Cechin – Assessora de Comunicação

LONDRINA
Marcos Roberto de Oliveira - Chefe de Gabinete
Janete Hruschka - Diretora de Graduação e Educação Profissional
Sidney Alves Lourenço - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Elaine Cristina Ferruzzi - Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias
Cassiano Andrade Silva - Diretor de Planejamento e Administração
André Frederico Lucas da Silva - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Letícia Calsavara de Oliveira - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Fábio Augusto Garcia Coró - Assessor de Avaliação Institucional
Adriana Aguillera Goncalves - Ouvidora

MEDIANEIRA
Ivone Borges da Costa Tonin – Chefe de Gabinete
Flávio Felix Pauli - Diretor de Graduação e Educação Profissional
Laércio Mantovani Frare - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Marlos Wander Grigoleto - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Ezequiel de Lima - Diretor de Planejamento e Administração
Paulo Lopes de Menezes - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Carina Barth Malacarne - Coordenador de Gestão de Recursos Humanos
Adelmo Lowe Pletsch – Assessor de  Avaliação Institucional
Nelson dos Santos - Assessor de Comunicação

PATO BRANCO
Sylvia Noemia Cardoso - Chefe de Gabinete
Jean Marc Stephane Lafay - Diretor de Graduação e Educação Profissional
Jean Carlos Cardozo da Silva - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Darlan Roberto Busato - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Tania Mara Romanini - Diretora de Planejamento e Administração
Rudinei Silvestro - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Luizane Teresinha Correa - Coordenadora Gestão de Recursos Humanos
Samoara Viacelli da Luz – Assessora de Avaliação Institucional
Neiva Regina Pizato - Assessora de Comunicação

PONTA GROSSA
Julio Cézar Pereira - Chefe de Gabinete
Fábio Edenei Mainginski - Diretor de Graduação e Educação Profissional
Antonio Augusto de Paula Xavier - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Eliane Fernandes Pietrovski - Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias
Silvana Weinhardt de Oliveira - Diretora de Planejamento e Administração
Eliezer Almeida - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Lusiana Terezinha Vaurek Dimbarre - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
José Ricardo Galvão - Assessor de Avaliação Institucional

TOLEDO
Fabiana Aparecida Pancera – Chefe de Gabinete
Simone Francescon Cittolin - Diretora de Graduação e Educação Profissional
Silvana Fernandes Montanher - Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Sandra R. S. Pinella Dalmas - Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias
Hilário Gabriel Falkowski - Diretor de Planejamento e Administração
Vinicius Stocker - Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação
Elizane Maria de Siqueira Wilhelm - Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Raphael Klein de Souza – Assessor de Avaliação Institucional


EQUIPE DO RELATÓRIO DE GESTÃO 2011Flexa_azul

Representantes da Reitoria da UTFPR

CARLOS CZIULIK – Pró-Reitor Adjunto de Relações Empresariais e Comunitárias;

ISAURA ALBERTON DE LIMA – Diretora de Gestão da Avaliação Institucional;

JOSÉ MARCOS MARCASSI RODRIGUES – Assessor de Avaliação Institucional;

PAULO JOSÉ ABATTI – Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação;

PAULO JUAREZ RUEDA STROGENSKI – Diretor Adjunto de Gestão da Comunicação;

ROSANE BEATRIZ ZANETTI PUTZ – Diretora Adjunta de Gestão de Tecnologia da Informação;

SADI DARONCH – Chefe de Auditoria Interna da UTFPR;

SANDRONEY FOCHESATTO – Pró-Reitor Adjunto de Planejamento e Administração;

SIMONE MASSULINI ACOSTA– Pró-Reitora Adjunta de Graduação e Educação Profissional;

THASIANA MARIA KUKOLJ DA LUZ – Diretora Adjunta de Gestão de Pessoas;

VANESSA CONSTANCE AMBROSIO – Chefe do Departamento de Comunicação e Marketing.

 

Representantes do Câmpus Apucarana

DELBER MARIANO DE PAULO – Diretor de Planejamento e Administração;

IVAN JOSÉ COSER – Diretor de Graduação e Educação Profissional;

MANOEL MESSIAS ALVINO DE JESUS – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

MARCÉLIA DE FÁTIMA GUIMARÃES – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

MÁRCIO ROBERTO GHIZZO – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

MARI TERESA MOLINARI – Assessora de Avaliação Institucional;

PATRÍCIA MARA GOMES – Assessora de Comunicação.

WELLINGTON OLIVEIRA DE ANDRADE – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

 

Representantes do Câmpus Campo Mourão

ADRIANA DA SILVA FONTES – Diretora de Graduação e Educação Profissional;

CLEYTON CONRADO RAMOS – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

ELENICE KOZIEL – Assessora de Comunicação;

EUGÊNIO ANSELMO GAVA – Diretor de Planejamento e Administração;

FABRÍCIO RODRIGUES DE MOURA – Assessor de Avaliação Institucional;

FERNANDO HERMES PASSIG – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

JOSELI CRISTINA DA SILVA GAVA – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

MIGUEL ANGEL APARÍCIO RODRIGUEZ – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias.

 

Representantes do Câmpus Cornélio Procópio

ALANA REGINA BIAGI SILVA LISBOA – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

EDSON LUIS BASSETTO – Diretor de Graduação e Educação Profissional;

GUILHERME LUIZ FRUFREK – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

LUCIANO TADEU ESTEVES PANSANATO – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

MÁRCIO SADAO HIRATA – Assessor de Avaliação Institucional;

MARISA MARQUES DE SOUZA – Professor de Ensino Básico– Técnico e Tecnológico;

ROGÉRIO AKIHIDE IKEGAMI – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

SANDRO ROGÉRIO DE ALMEIDA – Diretor de Planejamento e Administração.

 

Representantes do Câmpus Curitiba

DENISE RAUTA BUIAR – Diretora de Graduação e Educação Profissional;

GILDA MARIA SOUZA FRIEDLAENDER – Assessora de Avaliação Institucional;

HUMBERTO REMIGIO GAMBA – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

LÚCIA DRULLA MACHADO – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

LUIZ CARLOS METZ – Diretor de Planejamento e Administração;

NICOLAU AFONSO BARTH – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

SILVINO IAGHER – Assessor de Comunicação e Marketing;

WILSON HORSTMEYER BOGADO – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação.

 

Representantes do Câmpus Dois Vizinhos

ALFREDO DE GOUVEA – Diretor de Graduação e Educação Profissional;

ALMIR ANTONIO GNOATTO – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

ANDRÉ LUÍS DRESCH – Coordenador de Gestão de Recursos Humanos;

FRANCIELE MALAGUTI BELTRAME – Chefe de Gabinete;

LEANDRA SCHUASTZ BREDA – Assessora de Avaliação Institucional;

LOVENIR JOSÉ LANZARIN – Diretor de Planejamento e Administração;

MARCELO RODRIGUES BOTÃO – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

PAULO CÉSAR CONCEIÇÃO – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

VERIDIANA LUCIA STACHOWSKI – Assessora de Comunicação.

 

Representantes do Câmpus Francisco Beltrão

ALESSANDRA MACHADO – Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação;

ALEXANDRE RODRIGO COELHO – Diretor de Graduação e Educação Profissional;

ELISABETE HIROMI HASHIMOTO – Chefe de Gabinete;

HERNAN VIELMO – Diretor de  Relações Empresariais e Comunitárias;

JOÃO CARLOS MEDEIROS – Diretor de Planejamento e Administração;

MARCELO RIEDI – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

MARILEILI DE CASTILHOS GHISI – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

NORMA BRAMBILLA – Assessora de Avaliação Institucional;

ROSANGELA APARECIDA MARQUEZI – Assessora de Comunicação.

 

Representantes do Câmpus Londrina

ADILSON APARECIDO CAETANO DA SILVA – Diretor de Planejamento e Administração;

ADRIANA AGUILLERA GONCALVES – Assessora de Comunicação;

ELAINE CRISTINA FERRUZZI – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

FÁBIO AUGUSTO GARCIA CORÓ – Assessor de Avaliação Institucional;

FERNANDA ARRIGONI DOS SANTOS – Assistente em Administração;

JANETE HRUSCHKA – Diretora de Graduação e Educação Profissional;

LETÍCIA CALSAVARA DE OLIVEIRA – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

THIAGO PRADO DE CAMPOS – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação.

 

Representantes do Câmpus Guarapuava

ALAMO ALEXANDRE DA SILVA BATISTA – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

HELIETY BORGES BARRETO – Diretora de Graduação e Educação Profissional;

SANDRA LÚCIA DIMIDIUK BASSANI – Diretor de Planejamento e Administração.

 

Representantes do Câmpus Medianeira

ADELMO LOWE PLETSCH – Assessor de Avaliação Institucional;

CARINA BARTH MALACARNE – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

EZEQUIEL DE LIMA – Diretor de Planejamento e Administração;

FLÁVIO FEIX PAULI – Diretor de Graduação e Educação Profissional;

IVONE BORGES DA COSTA TONIN – Chefe de Gabinete;

IVONE TERESINHA CARLETTO DE LIMA – Chefe do Departamento de Educação;

LAÉRCIO MANTOVANI FRARE – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

MARLOS WANDER GRIGOLETO – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

NELSON DOS SANTOS – Assessor de Comunicação;

PAULO LOPES DE MENEZES – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação.

 

Representantes do Câmpus Pato Branco

DARLAN ROBERTO BUSATO – Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias;

JEAN CARLOS CARDOZO DA SILVA – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

JEAN MARC STEPHANE LAFAY – Diretor de Graduação e Educação Profissional;

LUIZANE TERESINHA CORREA – Coordenadora Gestão de Recursos Humanos;

NEIVA REGINA PIZATO – Assessora de Comunicação;

RUDINEI SILVESTRO – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

SAMOARA VIACELLI DA LUZ – Assessora de Avaliação Institucional;

TANIA MARA ROMANINI – Diretora de Planejamento e Administração.

 

Representantes do Câmpus Ponta Grossa

ANTONIO AUGUSTO DE PAULA XAVIER – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação;

CARMEM LÚCIA MONTEIRO WELLER – Assessora de Comunicação;

ELENISE SAUER – Diretora de Graduação e Educação Profissional;

ELIANE FERNANDES PIETROVSKI – Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias;

ELIEZER ALMEIDA – Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação;

JOSÉ RICARDO GALVÃO – Assessor de Avaliação Institucional;

LUIZ ALBERTO PILATTI – Diretor-Geral do Câmpus Ponta Grossa;

LUSIANA TEREZINHA VAUREK DIMBARRE – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

SILVANA WEINHARDT DE OLIVEIRA – Diretora de Planejamento e Administração.

 

Representantes do Câmpus Toledo

ANDRÉ LUIS QUINELATO – Chefe de Gabinete;

CARLOS ROBERTO JUCHEN – Diretor-Geral do Câmpus Toledo;

ELIZANE MARIA DE SIQUEIRA WILHELM – Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos;

FABIANA APARECIDA PANSERA – Assessora de Comunicação;

HILÁRIO GABRIEL FALKOWSKI – Diretor de Planejamento e Administração;

RAPHAEL KLEIN DE SOUZA – Assessor de Avaliação Institucional;

SANDRA REGINA DA SILVA PINELA DALMÁS– Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias; SIMONE FRANCESCON CITTOLIN – Diretora de Graduação e Educação Profissional;

VINÍCIUS STOCKER – Coordenador Substituto de Gestão de Tecnologia da Informação;

VIVIANE DA SILVA LOBO – Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação.

(1)Texto do Relatório de Gestão 2009

Ações do documento