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Comissão Permanente de Avaliação de Documentos de Arquivos da UTFPR

Tabela básica de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-meio: 

Tabela e código de classificação básicos de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-fim: 

Orientações para mensurar documentos


A CPAD-UTFPR


Tem como objetivo avaliar os documentos de arquivo da UTFPR, bem como orientar e acompanhar a adoção, aplicação e atualização dos Códigos de Classificação básicos relativos às atividades-meio da Administração Pública e às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior - IFES.

 Constituição

A CPAD/UTFPR é a comissão central e nos Câmpus, para viabilizar os trabalhos,  foram constituídas as SUB-CPADs, conforme regulamento:



Legislação e normas referentes a documentos de arquivos


Avaliação de Documentos

 Trabalho de grupo multidisciplinar que consiste no processo de análise dos documentos de arquivo identificando seus valores administrativo, fiscal ou legal para a Instituição, estabelecendo os prazos de guarda no arquivo corrente e intermediário, visando a guarda permanente dos documentos considerados de valor probatório, informativo ou histórico.

Os documentos podem ser:

 

Após a avaliação, o setor que possuir documentos sem valor administrativo, legal ou fiscal para a Instituição ou que já cumpriram os prazos de guarda no arquivo intermediário e não foram considerados de valor permanente, poderão ser eliminados. Para isso, deverá ser elaborada a Listagem de Eliminação de Documentos.

 

Roteiro para eliminação de documentos 

 

Para mais informações sobre os procedimentos para a eliminação de documentos conferir a Resolução nº 40/14 do Conselho Nacional de Arquivos

Para mais informações sobre a avaliação e eliminação, acesse o Manual de Gestão de Documentos (Arquivo Nacional, 2011)  

 

Links relacionados





 






 

 


  

Ações do documento