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Plano de Desenvolvimento Institucional da UTFPR - 2018-2022

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A Reitoria da Universidade Tecnológica em conjunto com a comissão do PDI (portarias 477/2017 e 766/2017) para o período 2018-2022, apresenta à comunidade universitária, os instrumentos para  a elaboração deste importante documento.

De acordo com o Decreto 5.773/06, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é “(...) o documento que identifica a IES, no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver”.

 

Trata-se de um documento obrigatório, sendo utilizado pelas Comissões de Avaliação do INEP nos reconhecimentos e recredenciamentos de cursos, bem como durante a visita para a avaliação institucional. As ações desenvolvidas anualmente para atendimento as metas dispostas no PDI, são apresentadas nos Relatórios de Gestão e Prestação de Contas que, são os documentos apresentados aos órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas da União - TCU.

Os trabalhos serão desenvolvidos durante o ano de  2017, sendo que nos meses de Maio e Junho, a comissão central visitará todos os câmpus (cronograma) para coletar sugestões e fortalecer o planejamento de nossa universidade.

 

O fluxo das atividades é o seguinte:

 

Contribuam seja por meio do formulário, por e, principalmente, participando das discussões que serão promovidas em cada câmpus (acesse o cronograma). A participação de cada um é fundamental, para que tenhamos um planejamento institucional adequado e uma universidade ainda mais vibrante.

 

Desejamos um excelente trabalho a todos.

 

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Ações do documento