Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

 

Normas e Regulamentos

Nesta seção estão disponíveis os arquivos das normas e regulamentos que regem os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UTFPR.
Regulamento dos Cursos de Especialização
Regulamento Didático-Pedagógico dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UTFPR aprovado pela Resolução 035/2012 - COPPG, de 09/04/2012; modificado pela Resolução 020/2017 - COPPG, de 30/06/2017.
Instrução Normativa PROPPG 03/13
Dispõe sobre a atuação de servidores da UTFPR em regime de Dedicação Exclusiva em Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em consonância ao determinado pela Lei 12.772 de 29 de Dezembro de 2012.
Instrução Normativa PROPPG 02/13
Estabelece prazos para a conclusão dos processos sob análise do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação - COPPG.
Instrução Normativa PROPPG 01/13
Estabelece diretrizes para a destinação das vagas adicionais previstas para a capacitação de servidores e/ou valorização de egressos nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.
Instrução Normativa PROPPG 01/12
Estabelece normas para o enquadramento dos Cursos de Especialização em funcionamento ao Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UTFPR (Res. COPPG no. 035/2012).
Instrução Normativa Conjunta PROPPG/DIRGEP 01/2012
Normatiza a participação de Servidores Técnico-Administrativos da UTFPR em programas de pós graduação (Lato e Stricto Sensu) no país, sem afastamento.
Enquadramento de Cursos segundo IN PROPPG 01/12
Este link irá redirecioná-lo para página contendo a relação de cursos aprovados em 2011 cujas coordenações solicitaram seu enquadramento à nova regulamentação dos cursos de pós-graduação lato sensu da UTFPR. Os relatórios destes cursos deverão ser avaliadas na DIRPPG do Câmpus de origem.
Instrução Normativa PROPPG 03/2011
Estabelece procedimentos referentes ao recredenciamento, emissão de certificados e dispensa da apresentação de relatórios parciais para os cursos de especialização (pós-graduação lato sensu).
Instrução Normativa Conjunta PROGRAD/PROPPG 01/2011
Estabelece normas e procedimentos operacionais para o depósito de trabalhos de conclusão de curso de graduação e de especialização, dissertações e teses nas Bibliotecas da UTFPR.
Normas para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos
Este link irá redirecioná-lo para a página contendo o arquivo de Normas para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos, utilizado nas diferentes modalidades de ensino na UTFPR.
Instrução Normativa PROGRAD 07/10
Estabelece procedimentos para o acesso aos serviços das Bibliotecas da UTFPR pelos alunos e tutores dos cursos da modalidade de Educação a Distância.
Instrução Normativa PROGRAD 06/10
Estabelece procedimentos para a emissão de crachás para alunos e tutores dos cursos na modalidade de Educação a Distância da UTFPR.
Parecer CNE/CES 2/2007
Consulta sobre a expedição de certificado de especialista a alunos de pós graduação lato sensu com curso de nível superior não concluído.
Resolução CNE/CES 1/2007
Resolução da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Parecer CNE/CES 227/2002
Consulta sobre o reconhecimento de cursos pós-graduação lato sensu realizados no exterior

Ações do documento