Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Navegação

Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Pró-Reitorias Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG Editais Editais 2014 Edital06-2014A-UTFPR Edital PROPPG 06A/2014 - Apoio a Participação em Eventos Recursos UTFPR

Edital PROPPG 06A/2014 - Apoio a Participação em Eventos Recursos UTFPR

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná torna públicas as normas e condições para a submissão de solicitação de Apoio à Participação de Pesquisadores em Eventos Técnico-Científicos apoiados com recursos da UTFPR.

Objetivo: Apoiar a a apresentação de trabalhos na forma oral ou pôster em eventos de abrangência nacional e internacional no ano 2014.

Elegibilidade: São elegíveis à solicitação de apoio os Servidores da UTFPR e pesquisadores vinculados à UTFPR (PNPD PVNS) que tenham o currículo Lattes/CNPq atualizado, pertençam a um Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq e que apresentem comprovante de aceite de artigo em evento técnico-científico.

Nota: somente será apoiada a participação de um dos autores do artigo científico. Havendo mais de uma solicitação para um mesmo artigo, ambas serão desconsideradas.

Período de Apoio: Este edital utiliza recursos de custeio 2014 da UTFPR e destina-se a apoiar a participação de servidores da UTFPR que sejam autores de trabalhos em eventos técnico científicos realizados no ano de 2014.

Nota: O edital com recursos da Fundação Araucária deverá apoiar eventos no final do ano 2014 até meados de 2015 dependendo da disponibilidade de recurso.

Recursos para EVENTOS NO PAÍS (Passagem e/ou Diárias):

No caso de eventos realizados no Brasil, a cada solicitação é atribuído o valor fixo de R$ 1.000,00 (um mil reais) que poderá ser acrescido de valor adicional como segue. O valor total a ser solicitado está limitado ao máximo de R$2.000,00 (dois mil reais) para eventos com comitê organizador com participação de instituições internacionais e R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para os demais eventos.

O pesquisador poderá solicitar adicionais até a composição do limite no valor de:

R$ 500,00 se o Pesquisador demonstrar que obteve apoio à participação de eventos nacional ou internacional das agências de fomento nacionais no ano de 2012 ou 2013;

R$ 500,00 se o evento para o qual está solicitando apoio apresenta comitê internacional

Recursos para EVENTOS NO EXTERIOR (Diárias):

No caso de eventos realizados no exterior, a cada solicitação é atribuído o valor fixo de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) que poderá ser acrescido de valor adicional como segue. O valor total a ser solicitado está limitado ao máximo de R$4.000,00 (quatro mil reais)

R$ 1.000,00 no caso de bolsista de produtividade do CNPq ou da Fundação Araucária;

R$ 1.000,00 se o Pesquisador participa de programas de pós-graduação stricto sensu na categoria de docente permanente (lançado no Coleta/Capes ano base 2013 ou na APCN 2014);

R$ 1.000,00 se o Pesquisador teve pelo menos um artigo em periódico classificado como A1, A2 ou B1 pelo Qualis/CAPES no último triênio – incluindo o ano de 2014 (2011, 2012, 2013 e 2014);

R$ 500,00 no caso de ser Coordenador de Curso ou Chefe de Departamento;

R$ 500,00 se for membro eleito para o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação ou participar do Comitê de Ética em Pesquisa da UTFPR;

R$ 500,00 para orientadores de alunos bolsistas e voluntários registrados em um dos Programas de Iniciação Científica ou Desenvolvimento Tecnológico da UTFPR;

R$ 500,00 para membros do Comitê Interno de Iniciação Científica ou Desenvolvimento Tecnológico da UTFPR;

R$ 500,00 se o Pesquisador obteve apoio à participação em eventos nacionais ou internacionais das agências de fomento nacionais no ano de 2012 ou 2013.

Comprovação de atividades:

O pesquisador solicitante deve anexar no momento da solicitação via formulário on-line os documentos comprobatórios digitalizados que lhe dão direito à solicitação dos valores adicionais acima. A DIRPPG utilizará tais documentos para fundamentar a análise e deferimento/indeferimento da solicitação e guardar a informação para eventuais auditorias do processo.

Análise - Definição de valor a ser deferido:

Para a definição do valor a ser deferido pela DIRPPG deve ser considerado o valor que pode ser pago ao servidor considerando a tabela de diárias do servidor público federal conforme DECRETO Nº 5.992, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2006.

Solicitação de Recursos pelo Pesquisador

A submissão de propostas pelo PESQUISADOR SOLICITANTE para a DIRPPG do campus de vinculo do pesquisador deve ser feita via formulário on-line com antecedência mínima de 45 dias da data do evento.

DEVIDO A ELEVADA DEMANDA (150 SOLICITAÇÕES ENTRE 17/07/2014 E 05/08/2014 - TOTALIZANDO SOLICITAÇÃO DE RECURSOS SUPERIOR A R$250.000,00), O FORMULÁRIO FOI DESATIVADO PARA ANÁLISE DAS SUBMISSÕES, VERIFICAÇÃO DE DEFERIMENTO DAS DIRPPGs E DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS.  Após análise das submissões enviadas até 05/08, houve disponibilidade de recursos financeiros provenientes de solicitações não aprovadas, o formulário foi ativado novamente. DEVIDO A ELEVADA DEMANDA proveniente da reativação do formulário em 12/09 o formulário foi novamente desativado para análise das submissões.

Execução dos recursos aprovados

A execução será realizada pela DIRPPG do Câmpus de vínculo do servidor.

A DIRRPG deverá analisar a solicitação e, no caso de deferimento, encaminhar a mensagem de solicitação original (incluindo o anexo enviado pelo solicitante) à PROPPG adicionando no início da mensagem o VALOR DE APOIO DEFERIDO.

Este valor, dependendo da disponibilidade orçamentária, será descentralizado pela PROPPG para a respectiva DIRPPG que fará a execução do apoio utilizando o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão do Brasil.