Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

 

Reuniões

O Regulamento do Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR foi aprovado pela  Deliberação nº 08/2010, de 27 de outubro de 2010.

Quanto ao funcionamento do COEMP, o regulamento prevê em seus Artigos 14 e 15:

Art. 14 – O Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias reunir-se-á ordinariamente uma vez por semestre e, extraordinariamente, por convocação do seu Presidente ou pela subscrição de 2/3 (dois terços) dos seus membros.
§ 1º – As reuniões ordinárias realizar-se-ão em horários e dias fixados pelo Presidente antecipadamente para cada ano.
§ 2º – As reuniões serão realizadas em local a ser indicado no aviso de convocação às reuniões.
§ 3º – As reuniões ordinárias ou extraordinárias não serão públicas.
§ 4º – A juízo da plenária, poderão participar da reunião pessoas cujos depoimentos possam esclarecer assuntos de qualquer natureza, não podendo tais pessoas tomar parte em debates, presenciar as discussões ou votar.
§ 5º – O período de recesso do Conselho coincidirá com o recesso acadêmico, cabendo nesses períodos apenas convocações extraordinárias, quando matéria de urgência assim o recomendar.


Art. 15 – As sessões plenárias serão convocadas com antecedência mínima de uma semana 5 (cinco) dias úteis e as extraordinárias com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis.
§ 1º – As sessões funcionarão com 2/3 (dois terços) dos seus membros.
§ 2º – Constatada a falta de quorum, o início da sessão fica transferido para 30 (trinta) minutos e, após este prazo, funcionará com maioria simples.
§ 3º – As sessões do Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias terão a duração máxima de 3 (três) horas, com prorrogação única de 30 (trinta) minutos, se as circunstâncias o exigirem e com a aprovação por maioria simples dos membros participantes.
§ 4º – As sessões poderão ser suspensas por decisão do Presidente ou de 2/3 (dois terços) dos conselheiros presentes, devendo ser retomadas em datas a serem determinadas.

 

Ações do documento