Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Alunos ganham Prêmio Bom Exemplo 2015

Os alunos Felipe Gonsalez Honório e Jean Michel Wolf, formados em Engenharia Industrial Elétrica com ênfase em Eletrônica e Telecomunicações pela UTFPR, ganharam o Prêmio Bom Exemplo 2015 da RPC na categoria Inovação, com seu projeto Lepee, concorrendo com outros 48 projetos, sendo julgados por uma comissão formada por profissionais da área de inovação, que avaliou a originalidade, sustentabilidade, utilidade pública, novidade do projeto e bom exemplo para a sociedade paranaense.

O projeto integra uma pulseira ao smartphone que alerta o usuário quando recebe notificações ou o despertador toca.  A pulseira conecta-se por meio de bluetooth e emite indicadores visuais e vibrações, que mudam conforme o evento, e também envia alertas através do aplicativo Lepee, inicialmente lançado apenas para sistema Andriod, se poderá configurar os eventos a serem sinalizados na pulseira.

O projeto, resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso e após 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, foi orientado pelo Prof. Dr. Glauber Gomes de Oliveira Brante pós-doutor em Engenharia Elétrica, e hospedado no Hotel Tecnológico da UTFPR.

O Hotel Tecnológico e a Incubadora de Inovações Tecnológicas fazem parte da Divisão de Empreendedorismo e Inovação (DIEMI), hospedam ideias de alunos, ex-alunos e servidores da UTFPR que futuramente podem tornar-se empresas e projetos. Para ingressar no HT ou na Incubadora, o interessado deve participar do edital aberto e apresentar seu plano de negócios.

Assista a reportagem sobre o projeto e prêmio.

Parabéns aos alunos por mais esta conquista!