Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

 

Apresentação

No âmbito da Responsabilidade socioambiental a UTFPR é intrínseca por suas funções de ensino, pesquisa e extensão. Sua contribuição mais importante provavelmente está na gratuidade do ensino, no comprometimento com a educação básica à de pós-graduação.

A Diretoria de Extensão, busca favorecer a elaboração de novas ações e readequar as já existentes, mantendo relação direta com o reconhecimento e o comprometimento da prática extensionista, no tripé da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, como um processo educativo, cultural e científico.

Busca ainda conduzir suas ações de extensão de maneira que se torne co-responsável pelo desenvolvimento da sociedade. Quando realmente aplicada permeia a pesquisa científica, a gestão responsável e, também, a extensão, sendo muito mais que pura filantropia.

O principal objetivo nas ações afirmativas é eliminar desigualdades raciais, étnicas, religiosas, de gênero e outras - historicamente acumuladas, garantindo a igualdade de oportunidade e tratamento, bem como compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização.

Ações do documento