Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Reitoria Assessorias Assessoria para Assuntos Estudantis Assessoria para Assuntos Estudantis - Primeiro Semestre/2015

Assessoria para Assuntos Estudantis - Primeiro Semestre/2015

Assessora para Assuntos Estudantis - Prof.ª Vanessa Ishikawa Rasoto.

NONA FORTEC

PARTICIPE DA 9ª Edição do FORTEC - Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

Auxílio Alimentação Prorrogado até 25/04/2015

O conceito de vulnerabilidade social determina:

“Vulnerabilidade social é um conceito multidimensional que se refere à condição de indivíduos ou grupos em situação de fragilidade, que os tornam expostos a riscos e a níveis significativos de desagregação social. Relaciona-se ao resultado de qualquer processo acentuado de exclusão, discriminação ou enfraquecimento de indivíduos ou grupos, provocado por fatores, tais como pobreza, crises econômicas, nível educacional deficiente, localização geográfica precária e baixos níveis de capital social, humano, ou cultural, dentre outros, que gera fragilidade dos atores no meio social.”[1]

Assim, a UTFPR, em sua análise para a concessão do Auxílio Estudantil, passa a considerar outros fatores além da renda para determinar as vulnerabilidades de seus estudantes. Dessa forma:

Considerando a nova forma de análise dos Campus, contemplando outros indicadores, abrangendo outras vulnerabilidades socioeconômicas dos alunos da UTFPR;

Considerando a necessidade dos NUAPES de maior prazo para um trabalho mais qualificado, incluindo a análise dos indicadores sociais de vulnerabilidade da UTFPR;

Considerando que os alunos veteranos que solicitaram o Auxílio Alimentação referente ao Edital 030/2014 –PROGRAD, já passaram por um processo de análise socioeconômica anterior;

Considerando que a Lista Única para a concessão dos Auxílios Estudantis aos alunos da UTFPR é um procedimento implantado pela Assessoria de Assuntos Estudantis da Reitoria conjuntamente com a equipe técnica de cada Campus (assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais, tradutores de libra, professores...) afim de possibilitar um trabalho de análise socioeconômica voltado ao coletivo dos alunos da Universidade, independente da região onde se encontrem;

Considerando que a Lista Única tem data prevista para divulgação no dia 17/04/2015 (Edital ASSAE 01/2015);

Informamos que será prorrogado o Auxílio Alimentação até o dia 25/04/2015 para os alunos contemplados em tal benefício no Edital PROGRAD 030/3014.

[1] Disponível em http://www.gestrado.org/?pg=dicionario-verbetes&id=235. Acesso em 31/03/2015.

EDITAIS 2015:

imagem auxilio estudantil

EDITAL ASSAE 01/2015
PROCESSO DE SELEÇÃO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL DA UTFPR - clique  AQUI

ATENÇÃO: Divulgação dos resultados!

17/04/2015: Listagem única dos Alunos contemplados com Auxílios Estudantis

1o. Semestre 2015 - PRÉVIA

• Conforme divulgado no edital (clique AQUI para conferir a parte que se refere ao auxílio instalação), os 232 alunos classificados no auxílio instalação, os demais estão em lista de espera.

1. Para consultar a listagem de contemplados, clique AQUI.
  2. Para consultar a lista de espera do auxílio instalação, consulte  AQUI.

24/04/2015: Listagem única dos alunos contemplados com Auxílios Estudantis

1o. Semestre 2015

•   Confira a lista dos alunos contemplados nos Auxílios Estudantis primeiro semestre - 2015  - clique AQUI.

Obs.: Para os alunos que tiveram sua inscrição deferida e não estão na lista dos alunos contemplados nos Auxílios 2015-1 sugerimos procurar o NUAPE do seu câmpus para a verificação da ordem da sua classificação.

•    Lista de Espera dos alunos que tiveram suas inscrições deferidas e aguardam serem contemplados nos Auxílios Estudantis primeiro semestre - 2015 - clique AQUI.

Obs.1: Para os alunos que constam nesta lista de espera sugerimos procurar o NUAPE de seu Câmpus, a partir de 28/04/2015, para verificação da ordem da sua classificação geral.

Obs.2: Consta no Edital acerca de Lista de Espera:

4.4.1 Quantitativo Mínimo de Auxílio Instalação O quantitativo mínimo de Auxílio Instalação disponível para os Câmpus da UTFPR no primeiro semestre de 2015 será de 232 estudantes contemplados, permanecendo os demais em Lista de Espera.
4.4.2 Havendo recurso financeiro da UTFPR disponível para contemplar todos os selecionados da Lista Única da UTFPR, serão contemplados os selecionados em Lista de Espera de Auxílio Instalação, por ordem decrescente do Índice de Vulnerabilidade dos classificados, até que se esgotem os recursos disponíveis da UTFPR para tal ou até que se esgotem os candidatos desta Lista de Espera.
5.2. Em não havendo recurso financeiro da UTFPR disponível para contemplar todos os selecionados da Lista Única, serão contemplados os selecionados, até que o montante a ser disponibilizado para tal venha a atingir o recurso disponível da UTFPR.
5.3. Ao longo do semestre letivo, havendo recursos decorrentes de desistências ou de refeições não realizadas pelos contemplados com este Auxílio, estes serão convertidos em Auxílio Alimentação, Auxílio Básico e/ou Auxílio Moradia com a realização de chamadas posteriores, destinados aos candidatos classificados e que estão em lista de espera, até que se esgotem os recursos remanescentes ou que se esgote a lista de espera.

EDITAL ASSAE 02/2015
PROCESSO DE SELEÇÃO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL AOS
ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
PROEJA DA UTFPR - clique AQUI

EDITAL 01/2015 – PROREC / ASSAE

Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

(PROMISAES) - clique AQUI

Consulte AQUI o resultado do EDITAL 01/2015 – PROREC / ASSAE - PROMISAES

EDITAIS 2014:

EDITAL AE 01/2014-UTFPR-PROTAGONISMO ESTUDANTIL
  • ATENÇÃO: O PRAZO PARA INSCRIÇÕES ESTÁ ESTENDIDO ATÉ O DIA 13/10 18:00h.
  • DISPONÍVEL AQUI MODELO DE RELATÓRIO PARCIAL ou RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES

EDITAL AE 02/2014-UTFPR-QUALIDADE DE VIDA ESTUDANTIL