Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Eventos Cidades: Cultura e Patrimônio

Cidades: Cultura e Patrimônio

O evento promove discussões sobre o tema com profissionais da área, por meio de palestras, bate-papo e projeção de filmes. A realização é feita pelo Departamento de Comunicação e Expressão da UTFPR, em parceria com o Núcleo de Antropologia Urbana da USP.
Quando 13/09/2013
das 15h00 até 19h00
Onde Miniauditório - Câmpus Curitiba
Nome do Contato
iCal

O evento tem o propósito de apresentar e discutir produções recentes sobre aspectos da cultura e do patrimônio em algumas cidades de história, tradições e escalas diferentes. Na programação estão previstas as seguintes atividades:

• Palestra com José Guilherme Cantor Magnani (USP);
  • Lançamento do filme “Ouro Verde: das cinzas ao renascimento”, produzido pelo Inventário e Proteção do Acervo Cultural da Universidade Estadual de Londrina (IPAC/Londrina).
  • Lançamento dos livros:

- “Os bons hervaes: crônicas de uma cidade” de Luiz Antonio Cantor Magnani;

- “Rua Sergipe: Patrimônio Cultural Londrinense”, organizado por Leandro Henrique Magalhães e de autoria de professores e estudantes do Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e da UEL;

- "Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em antropologia urbana" de José Guilherme Cantor Magnani.

• Debate com:

- Sandra Stoll (UFPR), e Geslline Giovana Braga (USP), autoras do livro “Maria Bueno: Santa da Casa”;

- Juliana Cristina Reinhardt, autora de “Entre Strudel, Bolachas e Stollen”, e de Victor Augustus Graciotto Silva, autor do livro “Benzedeiras”, ambos proprietários da editora Máquina de Escrever;

- Fabiano Stoiev, historiador e professor da Rede Estadual de Ensino, e Valéria Oliveira Santos (UTFPR), autores de “Alfaiatarias em Curitiba”.

Mais informações sobre esse evento…