Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Cursos Bacharelados Ofertados neste Campus Engenharia Ambiental Estágio curricular obrigatório

Estágio curricular obrigatório-1

 

Professor responsável pela atividade de estágio (PRAE)E-mail
Marcelo Bortoli

 

 Alguns sites com oportunidades de Estágio:

    

 

 

Avaliação do estágio curricular obrigatório do curso de Engenharia Ambiental

       A avaliação final do estágio curricular obrigatório no curso de Engenharia Ambiental da UTFPR do Campus de Francisco Beltrão é realizada por meio de três avaliações.

  •  A primeira é a avaliação do supervisor do estágio na unidade concedente de estágio. Essa avaliação é restrita as atividades desenvolvidas pelo estagiário durante o estágio.
  • A segunda é realizada pelo professor orientador do estágio na UTFPR, que avalia tanto as atividades desenvolvidas pelo estagiário no período como o relatório final de estágio.
  • E a terceira é realizada por um professor da UTFPR, convidado pelo professor orientador do estágio, que fará uma avaliação com relação ao relatório final de estágio.

       A nota final do estágio será a média aritmética simples das três avaliações descritas anteriormente.

O relatório final de estágio curricular, juntamente com as fichas de avaliação, deverão ser entregue em até no máximo 60 dias da data de finalização do estágio, ao PRAE. Esse prazo é previsto no regulamento dos estágios curriculares supervisionados dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, dos cursos superiores de tecnologia e dos cursos de bacharelado da UTFPR, resolução nº. 033/14 – COGEP de 16/05/14, no seu artigo 53º.

 

Validação das atividades de pesquisa, extensão e inovação e desenvolvimento tecnológico como atividade de estágio.

 

       A validação das atividades de pesquisa, extensão e inovação e desenvolvimento tecnológico é prevista no regulamento dos estágios curriculares supervisionados dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, dos cursos superiores de tecnologia e dos cursos de bacharelado da UTFPR, resolução nº. 033/14 – COGEP de 16/05/14. No seu artigo 17º o regulamento diz o seguinte:

 

Art. 17 O estudante que estiver atuando oficialmente em programas de incentivo à pesquisa científica, á extensão e inovação e ao desenvolvimento tecnológico poderá valer-se de tais atividades para efeitos de realização do seu Estágio Curricular Obrigatório.

§ 1º As atividades de pesquisa científica, extensão e inovação e desenvolvimento tecnológico, a que se refere o caput deste artigo, são entendidas como aquelas realizadas por estudantes da UTFPR, bolsistas ou voluntários vinculados a programas ou projeto institucional e que possuam cronograma, plano de atividade e termo de aceitação;

§ 2º As atividades de pesquisa, extensão e inovação e desenvolvimento tecnológico, a que se refere o caput deste artigo, somente serão consideradas para efeitos do Estágio Curricular Obrigatório quando informadas, em até 30 dias do seu início, ao PRAE do respectivo curso.

 

 Para esse comunicado ao PRAE do curso de Engenharia Ambiental, deve ser preenchido o formulário de comunicação ao PRAE específico para esse fim, com a assinatura do professor orientador.