Colação

Formatura de Engenharia Ambiental, Licenciatura em Informática e Tecnologia em Alimentos

O momento marca o fim de um ciclo e início de outro. As lágrimas, nem sempre contidas, são um misto de saudosismo e responsabilidade, já que o próximo passo é o mercado de trabalho. A preparação aconteceu ao longo da graduação na UTFPR de Francisco Beltrão e a solenidade de colação de grau dos cursos de Engenharia Ambiental, Licenciatura em Informática e Tecnologia em Alimentos, aconteceu na sexta-feira (18) no Espaço da arte e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades acadêmicas.

A turma de Licenciatura em Informática levou o nome do professor Gustavo Yuji Sato e homenageou a professora Maici Duarte Leite, sendo o juramentista Gustavo Felipe Lattmann e o patrono Francisco Antonio Fernandes Reinaldo. O curso de Engenharia Ambiental teve como nome de turma a professora Michelle Milanez França, como patrono o professor Davi Zacarias de Souza e como juramentista Luiz Carlos Santos da Silva Junior. Já a Tecnologia em Alimentos elegeu como patrona a professora Fabiane Picinin de Castro Cislaghi e a turma recebeu o nome de João Francisco Marchi, o juramento ficou sob responsabilidade de João Carlos Cavalini Minetto. As servidoras homenageadas foram a professora Claudia Eugênia Castro Bravo e a técnica administrativa Ivonete Terezinha Tremea Plein.

Conhecida como a “última lição”, o discurso do paraninfo da colação de grau, Hernan Vielmo, enumerou conselhos para o mercado de trabalho e para a vida.

A oradora do evento, Bárbara Vieira Pinto, destacou as oportunidades que a universidade proporcionou ao longo da graduação “pudemos nos conhecer como pessoas e nos reinventarmos quando necessário”, enfatizou em seu discurso marcado por lembranças e agradecimentos.

Ao encerrar a colação de grau o diretor-geral do câmpus, Alexandre da Trindade Alfaro, que presidiu a solenidade, destacou a conquista dos formandos e a excelência do ensino.

Atualizada em 21/08/2017

Ações do documento