Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Mesa redonda com o tema Educação Inclusiva no Ensino Superior

Mesa redonda com o tema Educação Inclusiva no Ensino Superior

A UTFPR Francisco Beltrão promoveu na quinta-feira (03) durante o Período de Planejamento de Ensino, uma mesa-redonda com o tema Educação Inclusiva no Ensino Superior. Os debates aconteceram no anfiteatro do câmpus e contaram com a participação de docentes e técnicos-administrativos da universidade. O objetivo da atividade é aprofundar o conhecimento acerca da Educação Inclusiva, no sentido de contribuir no processo de reflexão sobre a inserção acadêmica de estudantes com deficiências no ensino superior, bem como o aprimoramento da prática docente e do processo de ensino e aprendizagem como um todo.

A mesa-redonda foi mediada pela pedagoga do Núcleo de Ensino da UTFPR, Adriane Franco Duarte, e composta pelas professoras da Unioeste, Andreia Nakamura Bondezan e Eliane Pinto de Goes, que abordaram questões como o espaço que a Educação Inclusiva tem nas universidades públicas e quais são as principais barreiras encontradas. “A Educação Inclusiva vem de uma filosofia que reconhece e aceita a diversidade por isso é tão importante”, destacou Eliane.

O diretor-geral do câmpus, Alexandre Alfaro, afirmou que na UTFPR são disponibilizadas aproximadamente 500 vagas para pessoas com deficiência, “diante desse número, é necessário que a instituição saiba trabalhar e acolher esse tema”.

Atualizado em: 04/08/2017