Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro Ambiental e Informática promovem atividades durante Semana Acadêmica

Ambiental e Informática promovem atividades durante Semana Acadêmica

Os Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Licenciatura em Informática, com apoio da coordenação dos cursos, promovem na próxima semana atividades relacionadas a Semana Acadêmica. A Engenharia terá atividades de 18 a 22 de setembro, enquanto a Licenciatura reunirá os alunos dos cursos e interessados para atividades de 18 a 20 de setembro.

Engenharia Ambiental

A programação da VI Saeamb, inclui palestras, seminários, minicursos e oficinas. Na pauta das palestras estão mudanças climáticas, energias renováveis, resíduos e mercado de trabalho.

De acordo com o presidente do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental (Cacea), Willian Testolin, a “Semana foi planejada com o intuito de integrar as mais variadas atividades que temos dentro da UTFPR, além de buscar palestras e outras atividades para diversificar o evento.”

Licenciatura em Informática

A V ColinCamp, Semana Acadêmica da Licenciatura em Informática terá oficinas, minicursos, cinedebate e maratona de robótica.

Na segunda-feira as oficinas serão de planilha eletrônica, google drive e docs, JavaScript Basics e Jogos em Software Livre. Na terça-feira haverá uma palestra sobre Inovação na Educação e ainda cinedebate com o filme Herói ou vilão e apresentação de projetos de pesquisa e extensão.

Na quarta-feira haverá uma análise filosófica cobre Halo e Star Wars. Os participantes poderão participar do Phyton para iniciantes, Introdução a programação em C, OpenShot, edição de vídeos e o desafio da Maratona de Robótica.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico da Licenciatura em Informática (Cali), Lucas Augusto Peruffo, o evento tem o objetivo principal de mostrar o talento dos alunos do curso, já que são eles quem ministrarão as nove oficinas que acontecem nos laboratórios do Bloco G nos dias 18 e 20.

Atualizado em 15/09/2017