Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro UTFPR promove workshop sobre Análise Espacial da geodiversidade da região Sudoeste

A professora Juliana Paula Silva, da UEM, apresentou seu trabalho sobre a bacia hidrográfica do Rio Xingu, na Amazônia.

A UTFPR Câmpus Francisco Beltrão promoveu na quinta-feira (24), um Workshop sobre Análise Espacial da Geodiversidade da Região Sudoeste do Estado do Paraná. O tema do evento também é tema de pesquisa financiada peno CNPq. O objetivo do evento foi reunir os pesquisadores envolvidos, discutir e avaliar os resultados e metodologias, bem como definir ações colaborativas para o futuro e com abertura ao público interessado.

Entre os diversos temas abordados estavam geodiversidade e geomorfologia apresentados pelo professor José Cordeiro dos Santos da UFPR; o professor da UTFPR e também coordenador da pesquisa no CNPq, Fernando César Manosso, apresentou os resultados parciais do projeto de pesquisa; o professor Júlio Manoel França da Silva, da Unicentro, fez uma fala sobre sua experiência com a aplicação de parâmetros morfométricos para o estudo da geodiversidade; e a professora Juliana Paula Silva da UEM apresentou seu trabalho sobre a bacia hidrográfica do Rio Xingu, na Amazônia.

Também estiveram presentes no workshop e contribuíram para realização do evento, os demais pesquisadores que colaboram com o projeto de pesquisa na região sudoeste, como o professor Julio Paisani da Unioeste, e os professores Rodrigo Lingnau e Michelle Milanez França da UTFPR. Além destes participaram alunos das universidade, que ao final, participaram de um debate.

Atualizado em 06/09/2017