Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro UTFPR promove workshop sobre Análise Espacial da geodiversidade da região Sudoeste

UTFPR promove workshop sobre Análise Espacial da geodiversidade da região Sudoeste

UTFPR promove workshop sobre Análise Espacial da geodiversidade da região Sudoeste

A professora Juliana Paula Silva, da UEM, apresentou seu trabalho sobre a bacia hidrográfica do Rio Xingu, na Amazônia.

A UTFPR Câmpus Francisco Beltrão promoveu na quinta-feira (24), um Workshop sobre Análise Espacial da Geodiversidade da Região Sudoeste do Estado do Paraná. O tema do evento também é tema de pesquisa financiada peno CNPq. O objetivo do evento foi reunir os pesquisadores envolvidos, discutir e avaliar os resultados e metodologias, bem como definir ações colaborativas para o futuro e com abertura ao público interessado.

Entre os diversos temas abordados estavam geodiversidade e geomorfologia apresentados pelo professor José Cordeiro dos Santos da UFPR; o professor da UTFPR e também coordenador da pesquisa no CNPq, Fernando César Manosso, apresentou os resultados parciais do projeto de pesquisa; o professor Júlio Manoel França da Silva, da Unicentro, fez uma fala sobre sua experiência com a aplicação de parâmetros morfométricos para o estudo da geodiversidade; e a professora Juliana Paula Silva da UEM apresentou seu trabalho sobre a bacia hidrográfica do Rio Xingu, na Amazônia.  

Também estiveram presentes no workshop e contribuíram para realização do evento, os demais pesquisadores que colaboram com o projeto de pesquisa na região sudoeste, como o professor Julio Paisani da Unioeste, e os professores Rodrigo Lingnau e Michelle Milanez França da UTFPR. Além destes participaram alunos das universidade, que ao final, participaram de um debate.

Atualizado em 06/09/2017

 

 

Ações do documento