2º Passeio Ciclístico

O passeio beneficente teve largada no Parque do Alvorada

A UTFPR de Francisco Beltrão promoveu no domingo, dia 04 de dezembro, o 2º Passeio Ciclístico da universidade. A largada aconteceu no Parque do Alvorada, às 8h, e o trajeto de 12 quilômetros passou pela universidade e seguiu pela estrada de chão. Ciclistas e corredores realizaram o trajeto. Os participantes ainda colaboraram tornando o Natal de uma criança mais feliz realizando a doação de um brinquedo ou material escolar. O passeio marcou o encerramento do CicloSesc, em parceria com a entidade.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Fernando Manosso, a ideia do passeio foi promover o bem-estar, a saúde, integrar a universidade à comunidade e impulsionar a bicicleta enquanto importante meio de locomoção para as cidades.

“O uso da bicicleta, além de propiciar o lazer e o esporte, que também foram objetivos deste evento, representa no dia a dia das vias públicas, carros a menos, contribuindo assim para uma cidade mais humana, com menos poluição, menor demanda de custos públicos e uma otimização de uso do espaço público. Devemos lembrar que nós somos o trânsito da cidade e que o uso da bicicleta como uma alternativa de deslocamento é capaz de tornar a via melhor para todos”, destacou.

Além dos ciclistas, o passeio contou a participação de um pelotão de corredores, que também percorreram o trajeto de 12 km.

O evento contribui para a integração dos esportes, assim como reforçar a importância de ajudar o próximo.

Atualizado em: 05/12/16