Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Alunos de Licenciatura em Informática participam de encontro nacional em Curitiba

Os alunos do Curso de Licenciatura em Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Francisco Beltrão, participaram em Curitiba entre os dias 14 e 16 do Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC), que ocorreu juntamente com o V Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

No evento cuja temática era diversidade e complexidade dos espaçotempos da formação de professores foram debatidos temas das licenciaturas com o propósito de possibilitar a exposição e o diálogo sobre experiências, além de pesquisas que integram os diferentes espaços e tempos da formação inicial e continuada de professores para a Educação Básica.

O evento contou com palestras, mesas-redondas, comunicações, rodas de conversa, oficinas, exposições de produtos didático-pedagógicos e atividades culturais que promoveram o debate teórico crítico e intercultural com foco na formação e profissionalização do docente. Além disso, os alunos desfrutaram do espaço inovador e tecnológico com imersão no mundo 4D, proporcionado pela FTD Digital Arena da PUC de Curitiba. Esta é a primeira plataforma tecnológica de imersão multicultural e didática de alta definição do Brasil.

A professora que acompanhou os alunos na atividade, Maici Duarte Leite, enfatizou que “para os alunos eventos como esse têm alta relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, sociocultural e educacional, pois trata diretamente dos impactos das políticas e das práticas na formação dos quadros docentes, com ênfase na diversidade de traços e na complexidade dos paradoxos”, finalizou.

Atualizado em 22/12/2016