Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Alunos expõe trabalhos de Arte Anamórfica

Alunos expõe trabalhos de Arte Anamórfica

Na quinta-feira (15) os calouros que são alunos da disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear, ministrada pelo professor Dionisio Ribeiro, expuseram no Centro de Convivência da UTFPR de Francisco Beltrão trabalhos de Arte Anamórfica. As peças foram desenvolvidas ao longo do semestre com o intuito de mostrar que a matemática pode descrever vários fenômenos, inclusive a arte.

“Apreciar e aprender a matemática sob um ponto de vista diferente tornando-a mais atrativa aos recém-chegados à universidade. Foi com este intuito que propus a atividade e os alunos gostaram”, afirmou o professor.

A aluna da Engenharia de Alimentos, Poliana Larissa Heckler, salientou que o projeto agregou muito para o conhecimento dentro e fora de sala de aula sendo que ele envolve conhecimentos de outras áreas também.