Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Ambiental participa de visita técnica em usina e indústria

Ambiental participa de visita técnica em usina e indústria

As visitas técnicas proporcionam uma visão diferenciada na formação do universitário. É uma oportunidade de vivenciar na prática algum conteúdo de sala, o mercado ou até mesmo vislumbrar o futuro profissional. Com este intuito estudantes de Engenharia Ambiental da UTFPR de Francisco Beltrão realizaram na última semana duas visitas técnicas.

Um grupo do 5º período esteve na divisa entre Nova Prata do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques na Usina Governador José Richa, também conhecida como Salto Caxias.  A aluna Karine Stangherlin conta que “chamou a atenção como a tecnologia é essencial para a usina. Além disso vi oportunidade de trabalho nas áreas de proteção e qualidade ambiental, sabendo que as usinas hidrelétricas causam impactos ambientais e sociais e os engenheiros devem minimizá-los”, salientou a estudante que  acredita que as visitas agregam conhecimento e tornam o conteúdo mais visual.

Outro grupo de estudantes do 9º período do curso estiveram na Flessak Industrial relacionando conteúdos a respeito da eficiencia energética, onde participaram de uma palestra e conheceram desde o processo de criação de equipamentos para instalação em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH´s) como o inovador Sistema de placas fotovoltaicas. De acordo com a professora Suzana Costa, responsável por ambas as visitas, “foi importante para que os alunos conheçam um pouco mais do sistema que tem se tornado conhecido no mercado, gerando viabilidade econômica na geração”, destacou.

Atualizado em 14/12/2016