Feira de Profissões

Campus participa da IV Feira de Profissões promovida pelo Colégio Estadual Mário de Andrade
Feira de Profissões

Prof.ª Dra. Lys Mary Bileski Cândido divulgando os cursos da UTFPR aos alunos visitantes da Feira

Com o objetivo de divulgar os cursos da UTFPR – Campus Francisco Beltrão, o campus participou, no dia 28 de setembro, da IV Feira de Profissões, promovida pelo Colégio Estadual Mário de Andrade.

A Feira, que acontece anualmente, é um espaço em que alunos do ensino médio dos colégios de Francisco Beltrão têm a oportunidade de conhecer as universidades e os cursos da região por meio de um contato direto com essas instituições.

De acordo com a coordenadora do Evento, Simone Pinheiro, centenas de alunos, de diferentes escolas estaduais do município e de cidades próximas, estiveram visitando os estandes das 15 instituições que participaram da Feira divulgando seus cursos.

Segundo a professora do Curso de Tecnologia em Alimentos do Campus, Dra. Lys Mary Bileski Cândido, que ajudou na divulgação dos cursos do Campus, o estande da UTFPR foi bastante procurado por alunos que faziam perguntas a respeito dos cursos que a Universidade oferece. Além disso, “Eles ficaram muito interessados na questão do ENEM como requisito único para o ingresso na nossa Instituição”, afirmou ela.

A Prof.ª Lys Mary também salientou que vários dos alunos tinham interesse em saber acerca de novos cursos na Instituição, entre eles, o de Licenciatura em Informática que tem previsão de início para o 2º. semestre de 2011. O Campus Francisco Beltrão, além de divulgar os seus cursos, também distribuiu folders dos campi de Dois Vizinhos e Pato Branco.

UTFPR – Campus Francisco Beltrão

O Campus Francisco Beltrão, o mais recente entre os 11 existentes, iniciou suas atividades em 2008. Atualmente, oferta os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e Engenharia Ambiental. Para o ano de 2011, está prevista a oferta do curso de Licenciatura em Informática.

O ingresso aos cursos oferecidos pela Instituição se dá, unicamente, pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU/MEC, que utiliza o escore do ENEM 2010.

ORIENTAÇÕES PARA INGRESSAR NA UTFPR PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA – SiSU/MEC

1- Regras Gerais

Para ingressar na UTFPR, no 1.° semestre de 2011, o candidato deverá ter prestado o ENEM 2010 (em substituição ao vestibular), pois esta é a única forma de acesso aos Cursos de Graduação desta Universidade. Neste sistema de seleção o candidato submeterá seu escore do ENEM 2010 para a classificação no Curso/Universidade desejados, por meio do SiSU/MEC.

2- Período de Inscrições

O período de inscrição no SiSU/MEC está previsto para janeiro de 2011.

3- Sistema de Cotas

A UTFPR adota o sistema de Cotas da seguinte forma:

3.1- 50% das vagas de cada curso para alunos que optarem e possam comprovar ter cursado todas as séries do ensino médio com aprovação, em escolas públicas brasileiras, oficialmente reconhecidas (cotistas);

3.2- 50% para alunos que não optarem pela opção anterior (não-cotistas).

Observação: Após a 3ª. Chamada não haverá reserva de vagas para  cotistas.

4- Pesos

A UTFPR não considerará pesos diferentes entre as provas do ENEM 2010, para a classificação dos candidatos aos Cursos ofertados.

Mais informações podem ser acessadas pelo link ESTUDE NA UTFPR.