Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Servidores e alunos da UTFPR poderão ter acesso a rede sem fio em outras instituições

Agora, estudantes e servidores da UTFPR podem se conectar à internet via wi-fi em instituições de qualquer localidade do mundo, desde que haja pontos de acesso à internet e a instituição seja uma das signatárias do Eduroam (education roaming). A disponibilização deste serviço é uma iniciativa da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (Dirgti) da Universidade Tecnológica em ser uma das participantes desta rede.

O eduroam é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura. Dispõe de ampla cobertura internacional e reúne instituições de mais de 60 países, para unir usuários na troca de experiências e conhecimento.

Para acessar, basta ter o eduroam configurado em seu computador, celular ou tablet para detectar a rede sem fio de forma automática que, ao visitar uma instituição participante, seu equipamento se autenticará automaticamente. A identificação e a configuração da rede é a mesma em todo o mundo e os parâmetros de autenticação são definidos pela sua instituição de origem. Isso significa que, se você configurou e usou seu dispositivo em uma instituição, ele deverá funcionar com a mesma configuração em qualquer local.

Este serviço está na página da Dirgti com as orientações sobre sua configuração.

Atualizado em 21/12/2016