Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial franciscobeltrao Estrutura do Câmpus Diretorias Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC Departamento de Relações Interinstitucionais

Apresentação

O Departamento de Relações Interinstitucionais do Câmpus Francisco Beltrão (DERINT-FB), é responsável por implementar a política de cooperação nacional e internacional da Instituição no Câmpus, aplicando as normativas e diretrizes emanadas pela Diretoria de Relações Interinstitucionais (DIRINTER).

A DERINT-FB é responsável por coordenar as relações interinstitucionais no âmbito do Câmpus Francisco Beltrão, promovendo, em conjunto com os demais setores, ações de parceria e divulgação de informações sobre mobilidade nacional ou internacional e acordos acadêmicos e de cooperação técnica.

  • Mobilidade Internacional 2014;
  • Mobilidade acadêmica nacional;
  • Recepção de alunos estrangeiros;
  • Visitas técnicas a instituições no exterior;
  • Recepção de visitantes.
  • Ciência Sem Fronteiras

 

Ciência Sem Fronteiras

O aluno interessado deverá entrar no site do Ciência sem Fronteiras para verificar as chamadas abertas e fazer sua inscrição no programa, anexando todos os documentos solicitados pelo programa.

Em seguida, entregar o Anexo I da Instrução Normativa Conjunta 02/2014 - PROGRAD / PROREC, completamente preenchido, datado e assinado, junto com cópia do documento de identificação, no respectivo DERINT.

IMPORTANTE: Os alunos que ingressaram em 2014.1 e se inscreveram antes de finalizar o semestre não terão coeficiente de rendimento. Portanto, nesse caso, poderá ser entregue também no DERINT, junto com o Anexo I e a cópia do documento, um novo histórico atualizado quando as notas do primeiro período forem lançadas.

Para maiores informações sobre a homologação, favor acessar o novo regulamento (Instrução Normativa Conjunta 02/2014 - PROGRAD / PROREC).

Informação importante:

Coeficiente mínimo 0,65.

 Após a aprovação e, preferencialmente antes dos 15 dias que antecedem a viagem, o aluno deverá entregar a DERINT do Câmpus os seguintes documentos:

Responsável

Prof.ª Carina Merkle Lingnau

Telefone: +55 (46)3520-2609

E-mail:

Ações do documento