Você está aqui: Página Inicial Guarapuava Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril Visita do Instituto Politecnico de Brangança

Visita do Instituto Politecnico de Brangança

IPB visa acordo com a UTFPR de dupla diplomação entre Brasil e Portugal
Visita do Instituto Politecnico de Brangança

Parceria entre a UTFPR (Brasil) e o IPB (Portugal) visa a dupla diplomação

Recebemos nesta quarta-feira (26) no Câmpus Guarapuava os professores Paulo Alexandre Gonçalves Piloto, Manuel Joaquim da Costa Minhoto, do Instituto Politécnico de Bragança - IPB, para discutir sobre o acordo de dupla diplomação entre as Instituições.

O plano em discussão prevê a possibilidade de um acadêmico cursando uma graduação na UTFPR aproveite seus créditos e conclua seus estudos em Portugal, no IPB, conquistando deste modo diplomação em ambas as Instituições de Ensino (e com isso automaticamente a possibilidade de exercer suas funções tanto no Brasil quanto em Portugal).

Os professores Paulo e Manuel foram recepcionados pela Direção do Câmpus, que também contou com a visita da equipe da Prefeitura de Guarapuava e do senhor Vilso Dubena. O senhor Celso Araujo fez uma apresentação da cidade de Guarapuava e o senhor Dubena fez apresentou o bairro planejado Cidade dos Lagos, de modo a mostrar o ambiente que os acadêmicos irão frequentar e a qualidade das instalações da Instituição e do local em que ela se situa.

Temos a certeza de que esta parceria irá gerar bons frutos pra toda a comunidade da UTFPR.