Você está aqui: Página Inicial Guarapuava O Câmpus

Apresentação

A Instituição

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é uma instituição federal de ensino, que tem evoluído constantemente. Nasceu em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices e, depois de algumas transformações, passou a chamar-se Escola Técnica Federal do Paraná, em 1959. Desta, passou a Centro Federal de Educação Tecnológica, em 1978, e, finalmente, transformou-se em Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em 2005.

A tradição no ensino, pesquisa e extensão, conquistada devido ao trabalho desenvolvido na Instituição, confere à Universidade status de referência no padrão de qualidade perante o mercado e o meio acadêmico.

No Câmpus Guarapuava são ofertados 4 (quatro) cursos superiores de graduação: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Sistemas para Internet, devidamente autorizados pelo Ministério da Educação - MEC.

Uma sólida formação acadêmica é primordial para o futuro profissional. No Câmpus Guarapuava da UTFPR esse conceito vai adiante. Acredita-se que o diferencial de um profissional completo, eficaz e eficiente se dá pela ampliação de seus horizontes, por sua capacitação tecnológica ao mesmo tempo de seu desenvolvimento humanista. Este acréscimo de valores é obtido em atividades das mais variadas, que vão das artes cênicas à formação do espírito empreendedor, da conscientização do correto uso dos recursos naturais à necessidade de atualização curricular. Esta diversidade é necessária a todos que desejam obter sucesso não apenas em suas carreiras, mas, sobretudo, em suas vidas.

Ações do documento