conteúdo

Desenho industrial

publicado 18/01/2021 16h33, última modificação 26/01/2021 14h47

Os documentos que compõem o pedido de proteção de Desenho Industrial são:

- Requerimento

- Desenhos e/ou fotografias - Cada desenho ou fotografia deverá ser apresentado em uma folha, individualmente, com dimensões adequadas, nitidez e resolução gráfica suficientes para a plena compreensão do desenho industrial requerido, observado o mínimo de 300 dpi. As figuras deverão revelar apenas a configuração externa do objeto montado, de maneira coerente, em todas as vistas (vistas frontal, posterior, laterais, inferior, superior e perspectiva).

- O Relatório descritivo e Reivindicações são opcionais. Nos casos em que houver omissão de vistas ou apresentação de figuras meramente ilustrativas, o relatório descritivo constitui documento obrigatório do pedido de registro.

- Declaração de vínculo dos autores com a UTFPR: todos os autores devem possui vínculo com a UTFPR para que o pedido possa ser avaliado pela UTFPR. Caso existam autores de fora da universidade, considerar se não existe cotitularidade.

 

Mais informações sobre desenhos industriais podem ser encontradas no:
- Guia Básico de Desenho Industrial
- Manual de Desenho Industrial

 

O autor (servidor/aluno) entrega a documentação da solicitação de registro de marca no NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica)/DEPET do campus onde atua, que inicia o processo pelo SEI seguindo a Base de conhecimento. O tipo de processo será: Inovação: Pedido de proteção de propriedade intelectual.