Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Eventos > Terceiro Colóquio Sul-Americano de Comunicação em Luz Visível

Terceiro Colóquio Sul-Americano de Comunicação em Luz Visível

publicado 22/07/2021 16h22, última modificação 22/07/2021 16h22
Evento organizado por professores do campus Toledo acontecerá entre os dias 11 e 12 de novembro, com atividades em formato híbrido e remoto.
11/11/2021 08h00 até 12/11/2021 22h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Toledo/PR e on-line
Pessoa de contato
Telefone de contato
+56 22718 3373, +55 45 3379 6829
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O SACVLC é um evento internacional dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento da indústria.

Neste ano, o SACVLC acontecerá na cidade de Toledo/PR e reunirá pesquisadores, desenvolvedores de softwares e hardwares de várias partes do mundo para apresentar, discutir e acompanhar os resultados de suas pesquisas.

Assim como ocorreu nos anos anteriores, neste ano de 2021, haverá palestras de pesquisadores líderes na área de comunicação em 'Luz Visível (VLC)'.

A comunicação por VLC aborda a utilização dos LEDs tanto para iluminação quanto para a transmissão de dados, sendo ainda de interesse aplicações da VLC, inclusive na agricultura.

O evento também trata de temas como redes óticas, comunicação móvel e sem-fio, assim como sistemas de celular 5G e 6G; serviços de comunicação e aplicações multimídia; processamento de sinais; redes de próxima geração e internet; aprendizado de máquina usando técnicas de inteligência computacional e internet das coisas e cidades inteligentes.

O colóquio está está sendo organizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - campus Toledo e pelo Grupo PGA Brasil e está recebendo patrocínio do Biopark, IEEE Communications Society, SBrT e Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Santiago do Chile.

Os professores da UTFPR - campus Toledo: Edson Camargo, Paulo de Tarso e Alexandre Pohl estão no comitê de organização local. assim, quem tiver dúvidas, é só entrar em contato pelos telefones: +56 22718 3373 e +55 45 3379 6829 ou pelo e-mail: contact@sacvlc.com

[Texto disponível na página de notícias do campus Toledo da UTFPR]