Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Nova turma do Curso de Desenvolvimento de Sites

Nova turma do Curso de Desenvolvimento de Sites

Alunos do novo curso de Desenvolvimento de Sites

A UTFPR Campus Londrina abre inscrições para a segunda turma do Curso de Desenvolvimento de Sites com Padrões Web. A carga horária é de 80 horas e tem como foco o correto aprendizado e utilização dos padrões definidos por entidades internacionais e grupos de empresas no âmbito de promover tecnologias adequadas ao bom funcionamento dos sites na internet.

Dentre os assuntos abordados estão diversos padrões de tecnologia aplicáveis a web como: protocolos e tipos de mídia; padrões de conteúdo HTML, XHTML, RSS, microformatos e RSS; padrões de apresentação (CSS e XSL); padrões de comportamento (javascript e DOM); diretrizes e normas relacionadas à acessibilidade e usabilidade de págnas web.

Compreender e aplicar corretamente estes padrões fazem a diferença na construção de websites mais acessíveis, usáveis e eficientes. Além disso, garante mais qualidade técnica aos profissionais e agências digitais que os adotam.

O curso é destinado à profissionais de agências digitais, empresas de tecnologia da informação, estudantes da área de TI, webmasters de órgãos governamentais, técnicos e analistas. Recomenda-se, para um melhor aproveitamento, que o aluno já tenha prévio conhecimento de HTML e CSS.

alunos em aula de desenvolvimento

A primeira turma do curso teve início no mês de maio deste ano e concluirá as aulas no final deste mês. Segundo os próprios alunos, os assuntos tratados contribuem significativamente para sua formação e desempenho da atividade profissional. O curso superou as expectativas de vários alunos que elogiaram também a qualidade do material utilizado durante as aulas.

A Associação Paranaense das Agências Digitais, que é formada por empresas do ramo de desenvolvimento de sites, também apóia este curso. Na primeira turma, cerca de um terço dos participantes eram funcionários de agências digitais de Londrina.

alunos aula de desenvolvimento de site

As aulas desta nova turma terão início no dia 13 de setembro e conclusão em 22 de novembro, com aulas todos os sábados de manhã e a tarde.