As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Aberta a ExpoUT 2011

Aberta a ExpoUT 2011

Prof. Jorge Alberto Martins, Paulo Rogério P. Romero, Daniel Gustavo A. Piccilli, Prof. Marcos Massaki Imamura, Profa Elaine Cristina Ferruzzi

Foi aberta na noite de ontem (19/10) a ExpoUT 2011: exposição de cursos da UTFPR, que está sendo realizada paralelamente à comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), cujo tema central é “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”. Seguindo esta mesma temática, mas com ênfase em áreas urbanas, a palestra de abertura foi proferida pelo professor Daniel Gustavo Allasia Piccilli, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Participaram da solenidade de abertura o Diretor-Geral do Câmpus, Marcos Massaki Imamura; a Diretora de Graduação e Educação Profissional, Janete Hruschka; a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Elaine Cristina Ferruzzi; a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Mayka Reghiany Pedrão; e o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal – Agência Madre Leônia, Paulo Rogério Pelegrin Romero.

A professora Elaine Cristina Feruzzi agradeceu a todos pela presença e fez uma rápida explanação sobre todas as principais atividades que fazem parte do evento: Feira de Profissões, Feira da Ideia, Encontro Empresarial, Show de Talentos, Minicursos, Rodada de Serviços Tecnológicos, entre outras atividades. Ao final, fez agradecimentos à comissão organizadora e aos patrocinadores que apoiaram o evento.

Na sequência, o Diretor-Geral do Câmpus salientou a importância do tema central do evento frente às questões ambientais que vêm sendo vivenciadas e discutidas atualmente. Ressaltou também a importância da participação dos alunos nas atividades que ocorrerão durante toda a exposição, como também em outros eventos que venham a discutir e trazer reflexões sobre este tema que tem afetado o mundo globalmente.

O professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFMS), Daniel Gustavo Allasia Piccilli, abordou demandas ambientais que vêm sendo discutidas mundialmente “Mudanças climáticas, Aquecimento global, Chuvas intensas e Enchentes”. Apresentou algumas soluções federais e internacionais que vêm sendo aplicadas neste contexto e ponderou ações indispensáveis para o monitoramento contínuo do meio ambiente rumo ao desenvolvimento sustentável.

A solenidade foi realizada no auditório do Câmpus e contou com a presença de servidores e alunos da Instituição.

Abertura expout 2 Abertura expout 1

Abertura expout 3