As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Acesso rede wireless nos 12 câmpus

Acesso rede wireless nos 12 câmpus

Comunidade poderá acessar internet pela rede wireless nos 12 câmpus a partir de 30 de novembro

A UTFPR estará disponibilizando, a partir do dia 30 de novembro, a rede wireless institucional para que todos os alunos, servidores e visitantes possam acessar a internet em qualquer um dos 12 câmpus da instituição. A solução foi adquirida pela Reitoria da Universidade Tecnológica e seu acesso poderá ser feito por três níveis: Rede Administrativa (para servidores), Rede Alunos e Rede Visitantes.

A autenticação será feita em qualquer um dos câmpus, através do login e senha do e-mail institucional, para os servidores; e login e senha do sistema acadêmico, para os alunos. O acesso poderá ser feito mesmo quando o usuário estiver em outro câmpus da UTFPR.

A rede wireless que está sendo implementada utilizará tecnologia de ponta 802.11N, com equipamentos Cisco. Segundo o fabricante, este é um dos maiores projetos já realizados por uma instituição de ensino público no país, abrangendo 12 cidades e atendendo aproximadamente 26 mil usuários.

Aqui em Londrina, estarão disponíveis os acessos nos blocos A e B. Com a finalização da concorrência pública, realizada nesta semana, em janeiro serão realizados os trabalhos para a distribuição da rede de fibra ótica, para atender o bloco E, a biblioteca, o RU e o futuro bloco da ambiental.