As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Alunos da Engenharia Ambiental participam do Dia Nacional do Campo Limpo

Alunos da Engenharia Ambiental participam do Dia Nacional do Campo Limpo

No dia 18 de agosto, os alunos do 8º período da Engenharia Ambiental participaram das atividades do Dia Nacional do Campo Limpo, promovidas pela unidade de recebimento de embalagens da ANPARA, Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos, em Cambé.

De acordo com a Professora Tatiane C. Dal Bosco, responsável pela disciplina de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos Sólidos no curso, a visita à unidade estava prevista no Plano de Ensino. Aproveitou-se o convite da ANPARA para participar do Dia Nacional do Campo Limpo e os alunos puderam conhecer o gerenciamento das embalagens vazias de agrotóxicos.

A visita foi promovida de tal forma que os alunos puderam visualizar a logística de recepção e classificação das embalagens, o procedimento adotado para as embalagens contaminadas e embalagens laváveis e, por fim, as possibilidades de reciclagem deste material.

Segundo a Professora, o gerenciamento das embalagens de agrotóxicos no Brasil é referência mundial. Com a visita, proporcionou-se aos alunos a compreensão da logística reversa e da responsabilidade ambiental compartilhada, temas abordados de forma teórica em sala de aula ao longo da disciplina.

Anpara1