As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Alunos do Curso de Engenharia Ambiental participam de Aula de Campo no Parque Estadual da Mata dos Godoy

No dia 26 de novembro, os alunos da disciplina de Ecologia Básica do Curso de Engenharia Ambiental, participaram de uma aula de campo no Parque Estadual da Mata dos Godoy, localizado a 18 km do centro da cidade de Londrina.

De acordo com o Prof. Edson Fontes, responsável pela aula de campo, essa atividade permitiu que os alunos discutissem na prática diferentes métodos de recuperação de áreas degradadas, bem como desenvolvessem ações relacionadas à estrutura e dinâmica de ecossistemas naturais. Foram analisados, também, os diversos elementos que compõem o plano de manejo do Parque, buscando avaliar o papel potencial do engenheiro ambiental na sua implementação.

“O Parque Estadual Mata dos Godoy é seguramente um dos remanescentes mais bem conservados da Floresta Estacional Semidecidual no Norte do Paraná. Após o Parque Nacional do Iguaçu e o Parque Estadual do Rio Guarani, ambos no Oeste do Estado, provavelmente a Mata dos Godoy seja a porção mais importante dessa formação florestal no espaço paranaense”, disse o Prof. Edson.