As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Alunos do Curso de Especialização em Educação e Gestão Ambiental participaram de excursão didática ao Parque Estadual da Mata dos Godoy

No dia 14 de maio, os alunos da disciplina Ecologia e Conservação do Curso de Especialização em Educação e Gestão Ambiental da UTFPR-Campus Londrina, participaram de uma excursão didática ao Parque Estadual da Mata dos Godoy, localizado a 18 km do centro da cidade de Londrina. A aula de campo foi coordenada pelo Prof. Dr. Edson Fontes de Oliveira e consistiu na observação e análise da estrutura e dinâmica de remanescentes de floresta primária, secundária e em processo de recuperação.

"Discutiram-se áreas potenciais de atuação do Educador e Gestor Ambiental sustentadas no arcabouço teórico da Ecologia e Biologia da Conservação, bem como, aspectos gerais acerca do gerenciamento de uma Unidade de Conservação", destacou o Prof. Dr. Edson Fontes de Oliveira.

Na mata dos Godoy, os alunos foram recebidos pelo guia e por um aluno do Curso Técnico em Controle Ambiental da UTFPR, Loueverton Antônio Rodrigues de Castro.

A Profª Luciane Vieira salientou que as atividades de campo fazem parte das aulas do Curso de Especialização do Campus que está em sua segunda turma. Este possui disciplinas que abordam desde os fundamentos da química, física e ecologia a temas profissionalizantes em educação ambiental, gestão de resíduos, recursos hídricos, gestão ambiental em indústrias e auditoria ambiental.