As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Comitê de Ética em Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UTFPR realizará no dia 21 de junho eleições para preenchimento de vagas remanescentes.

O CEP é responsável por revisar os protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, a fim de decidir sobre a ética da pesquisa a ser desenvolvida na UTFPR, de modo a garantir e resguardar a integridade e os direitos dos voluntários participantes nas referidas pesquisas. O Comitê realiza o acompanhamento dos projetos, por meio de relatórios semestrais dos pesquisadores, e desempenha também um papel consultivo e educativo, fomentando a reflexão em torno da ética na ciência.

Os interessados em participar devem apresentar sua candidatura à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação – DIRPPG – do Campus até as 18h do dia 09 de junho.

Há vagas disponíveis para docentes nas seguintes áreas:

• Sociais Aplicadas – um representante docente titular e um suplente;
  • Lingüística, Letras e Artes - um representante docente titular e um suplente;
  • Ciências Biológicas – um suplente;
  • Ciências Agrárias – um suplente;
  • Ciências Humanas - um suplente.

Na mesma data, também serão realizadas eleições para um representante discente no CEP e um representante discente para o COPPG, o qual deverá ser eleito entre os representantes discentes (já existentes) dos colegiados dos Programas de Pós-Graduação.

Nas eleições para representes discentes, votam apenas os alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação Stricto Sensu da UTFPR.

Vale lembrar também que cada eleitor docente deverá votar em um representante de sua própria área.

As eleições ocorrem no próximo dia 21, das 10h às 19h, em local a ser divulgado oportunamente. O resultado das eleições será divulgado até o dia 27 de junho.

Confira o regulamento das eleições e a lista de elegíveis e votantes.