Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Conceito Máximo

COFOP obteve conceito máximo no reconhecimento do MEC

Nos dias 02 e 03 de agosto, o Programa Especial de Formação Pedagógica passou pela Avaliação de Reconhecimento de Curso, realizada pelo MEC-INEP.  Na tarde do dia 09, já pudemos comemorar o conceito máximo obtido: 5, atribuído por avaliadoras provenientes do estado de Santa Catarina e Minas Gerais, as professoras Edna Garcia Maciel Fiod (Coordenadora da avaliação) e Geralda Terezinha Ramos.

As coordenadoras do Programa, a psicóloga Simone Deperon Eccheli, e a professora Larissa Bassi Piconi, destacaram que este resultado, só foi possível devido ao empenho de toda a equipe do Câmpus, que sempre trabalhou com a missão de promover uma formação de excelência de professores que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

O Programa teve início em 2008, ofertando 44 vagas. Já formou 2 turmas, e atualmente está finalizando as atividades da terceira turma. Está previsto ainda para o mês de setembro deste ano, o início de uma nova turma.

O curso é presencial e as aulas são ministradas aos sábados em período integral. Tem como objetivo habilitar portadores de diplomas de graduação para o exercício de Magistério em disciplinas do Currículo que integram as quatro últimas séries do ensino fundamental, o ensino médio e a educação profissional em nível médio nos diferentes Sistemas de Ensino nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol e Disciplinas Profissionalizantes. Mais informações sobre o curso.

 

Atualizado em 09/08/2011