As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Projeto integra conhecimento entre a teoria e a prática

Projeto integra conhecimento entre a teoria e a prática

Na tarde de ontem (dia 04), os alunos do 1º período do Curso de Engenharia de Materiais do Campus Londrina participaram de uma competição, como finalização do desenvolvimento de um projeto apresentado no início do semestre.

O projeto objetivou a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas do curso, visando aguçar o interesse pelo curso de Engenharia de Materiais.

Os alunos foram divididos em equipes de 5 integrantes, onde desenvolveram os modelos teórico e empírico, esquemas descritivos e realizaram análises incluindo aspectos de segurança da operação, finalizando com a efetiva construção de uma lançadeira de bola de borracha, objeto do trabalho.

A Competição foi constituída por sorteio de um alvo situado entre 15 e 30 metros, sendo que cada grupo realizou dois lançamentos de uma bola de borracha de frescobol, com peso aproximado de 50 g.

Competição Eng.Mat.4    Competição Eng.Mat.3

A equipe vencedora foi a que conseguiu os menores desvios em relação aos alvos estabelecidos. Foram os alunos: André Luiz Miranda Guimarães, Fernando Coutinho Nielsen, Luiz Antonio Martire Leoachi, Lucas Vital Costa da Silva e Rodolfo Rodrigues de Oliveira.

O coordenador do curso, professor Fabiano Moreno Peres, salientou: “Acreditamos que, com a liberdade concedida para a realização da atividade, o aluno desenvolverá com certa autonomia a habilidade para conciliar teoria e prática na solução de uma demanda técnica”.