As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

ExpoUT 2011

Tem início hoje (18), e segue até a próxima sexta-feira, 21 de outubro, as atividades da ExpoUT 2011. A abertura oficial do evento ocorrerá amanhã, dia 19, às 19h, no auditório do Câmpus com a palestra “Mudanças Climáticas, Desastres naturais e Prevenção de risco em áreas urbanas” que será proferida pelo Prof. Dr. Daniel Gustavo Allasia Piccilli da UFSM.

A exposição que tem como objetivo a apresentação dos cursos ofertados pela Instituição, com mostras trabalhos científicos, trabalhos de extensão universitária e projetos inovadores aos alunos do Ensino Médio, contará com diversas atividades, tais como: Feira de Profissões, Feira da Ideia, Encontro Empresarial, Show de Talentos, Minicursos, Rodada de Serviços Tecnológicos, entre outras atividades.

Na Feira das profissões, os alunos do ensino médio das escolas públicas de Londrina farão uma visita ao Câmpus, na qual serão feitas apresentações dos cursos de graduação e demonstrações de alguns experimentos realizados nos laboratórios.

Com o propósito de fomentar ideias inovadoras para produtos ou processos, acontecerá a III Feira da Ideia, oportunidade em que estudantes, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior irão apresentar 8 trabalhos inovadores.

No dia 20 de Outubro, ocorrerá o Encontro Empresarial, que possibilitará um encontro com representantes das empresas da região. Na ocasião, será ministrada uma palestra pelo Prof. Thiago Nunes Bazoli, com o tema “Responsabilidade Social: marketing ou cidadania?”. Na sequência, será aberto um espaço para formação de parcerias entre a Universidade e as empresas.

O Show de Talentos é uma festival cultural que visa abrir espaço para expor talentos de alunos e servidores do Câmpus nos âmbitos culturais, musicais e artísticos à comunidade acadêmica.

Além disso, serão ofertados também vários minicursos para a comunidade interna e externa, que serão ministrados pelos professores da Instituição. São eles:  Estratégias e Educação Ambiental; Tecnologia de Queijos Maturados; Sistema de Coleta Seletiva; Oficina de Reuso de Óleos e Gorduras: produção de Sabão; Laboratório didático como mediador de conteúdos para o ensino de Mecânica;  Noções básicas de boas práticas de fabricação; e, Elaboração de Cerveja Artesanal.

Em parceria com o Sebrae, ocorrerá a Rodada de Serviços Tecnológicos destinada à prestação de consultorias rápidas pelos docentes às empresas da região. A atividade acontecerá no dia 20 de outubro, das 9h00 às 12h00 e das  14h00 as 17h00 no SEBRAE Londrina, na Av. Santos Dumont, 1335.

Confira a programação completa da ExpoUT 2011!