As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Feira das Profissões e Feira da Ideia recebem muitos visitantes

Feira das Profissões e Feira da Ideia recebem muitos visitantes

Cerca de 380 pessoas visitaram a Feira das Profissões e Feira da Ideia, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de outubro, durante a ExpoUT  2011. Alunos do ensino médio das escolas públicas de Londrina tiveram a oportunidade  de conhecer algumas atividades e experimentos relacionados aos cursos que são oferecidos no Câmpus.

FP1 FP2

Na Feira da ideia, os visitantes puderam apreciar ideias inovadoras de produtos que foram idealizados pelos alunos dos cursos de Tecnologia em Alimentos e Engenharia Ambiental junto aos seus orientadores.

Ao todo, sete projetos foram apresentados. Os que se destacaram foram:

1º Lugar

- Desenvolvimento de Cerveja Artesanal do tipo Pilsen adicionada de Boldo (Peumus boldo Molina)- Marcos Rabelo, Usiel Dias Gomes e Vitória Ribeiro Garcia de Figueiredo. Orientação: Profa. Lyssa Setsuko Sakanaka;

2º Lugar (empate)

- Iogurte Funcional com Mel e Cereais - Sabrina Penteado Gonçalves de Castilho, Naiara Ramos Ricardo. Orientação: Prof. Carlos Alberto Ribas

- Desenvolvimento de Sorvete Probiótico e Simbiótico a base de Leite Desnatado e de Yacon (Smallanthus sonchifolius) Fermentado com Kefir - Paulo Terumitsu Saito. Orientação: Profa. Marly Sayuri Katsuda.

Outros projetos do Curso de Tecnologia em Alimentos:

- Enriquecimento no valor nutricional de produtos cárneos - Paulo Terumitsu Saito.

Orientação: Prof. Cláudio Takeo Ueno;

- Passoja: paçoca com adição de Soja e substituição do Açúcar refinado pelo Açúcar Mascavo - Ana Caroline de Carvalho e Denise Moreira Caetano da Silva. Orientação: Profa. Isabel Craveiro Moreira.

Projetos do curso de Engenharia Ambiental:

- Caracterização de Projetos de Construções Ecologicamente Corretas e sua Aplicação- Lívia Deliberador Francescon e Marcela Arfeli Silva. Orientação: servidor André Figueiredo Fonseca Ribeiro.

- Biodigestor em Comunidades Carentes- Eduardo Henrique Giraldi, João Guilherme de Souza e Marcos Vinicius Costa Rodrigues. Orientação: Profa. Lisandra Ferreira de Lima

FI1 FI4

Entre os visitantes, estiverem presentes alunos do ILES – Instituto Londrinense de Educação de Surdos. Segundo a psicóloga do Câmpus, Camila Harumi Sudo, trazê-los para a Feira das Profissões já era um desejo desde a Semana da Inclusão ocorrida no mês de abril no Câmpus. A integração dos alunos do ILES com os alunos da Universidade favorece sobremaneira a convivência e aceitação da diversidade.