As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Governador participará da entrega de novas instalações no Campus

Governador participará da entrega de novas instalações no Campus

Marcando o crescimento do Campus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na próxima sexta-feira (17), às 11 horas, serão inaugurados o Bloco E, o Laboratório de Geoprocessamento e o Hotel Tecnológico.

O descerramento da placa inaugural será realizado pelo Reitor da Universidade, Carlos Eduardo Cantarelli, em conjunto com o Diretor-Geral do Campus Londrina, Marcos Imamura, e contará com a presença do Governador do Estado, Beto Richa, do Deputado Federal Alex Canziani e do secretário da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, além de convidados, de servidores e da comunidade acadêmica da Instituição.

Para a construção do Bloco foram investidos R$ 1 milhão de reais da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Alex Canziani, R$ 600 mil da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia do Ensino Superior (SETI), dos quais R$ 150 mil foram destinados para a construção do laboratório de geoprocessamento e R$ 450 mil para o Hotel Tecnológico, além de 100 mil reais para equipamentos e mobiliários provenientes do Reuni, programa do Governo Federal, totalizando 1 milhão e 700 mil reais.

Com uma área construída de 1.400 m², o novo Bloco propiciou à comunidade interna e, principalmente, aos alunos dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais e do Curso Técnico em Controle Ambiental a ampliação das atividades acadêmicas e de pesquisa. Além disso, suas instalações permitem ainda o desenvolvimento do Projeto de pesquisa sobre eventos meteorológicos e climatológicos extremos e do Programa de Educação Tutorial (PET), que envolve os alunos do curso de Tecnologia em Alimentos.

Além disso, o Bloco abriga também um dos grandes projetos da Universidade: o Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), que compreende o Hotel Tecnológico e a incubadora de empresas, que tem como objetivo principal disseminar a cultura empreendedora e ampliar a criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores de base tecnológica. Para isso, abrigará, por um período de até dois anos, projetos de empresas com ênfase em tecnologia e inovação. No momento, o Hotel Tecnológico conta com três projetos incubados, devendo chegar até o final do ano com seis projetos.

A solenidade marca mais uma etapa de crescimento do Campus, que conta atualmente com 68 docentes, 42 técnicos-administrativos, atendendo aproximadamente 900 alunos, entre curso técnico, graduação e pós-graduação. Neste ano, tivemos a abertura de um curso de mestrado, na área de alimentos, e no segundo semestre deste ano, teremos a abertura do curso de Licenciatura em Química, para atender a demanda por professores nesta área.