As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Inscrições do Sisu de inverno vão de 15 a 19 de Junho

Inscrições do Sisu de inverno vão de 15 a 19 de Junho

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2011 poderão ser feitas entre 15 e 19 de junho, somente pela internet, no site do Sisu. A portaria com as datas foi publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas das 6h às 23h59 (horário de Brasília). O pré-requisito para participar do processo é ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

Nesta edição serão oferecidas 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas.

A primeira chamada está prevista para o dia 22 de junho. A matrícula nas instituições de ensino deverá ser feita nos dias 27 e 28 do mesmo mês. A segunda chamada deve ocorrer no dia 2 de julho. E nos dias 5 e 6 serão feitas as matrículas nas instituições de ensino.

Os candidatos que não forem convocados para o curso escolhido como primeira opção terão entre os dias 2 e 7 de julho para entrar na lista de espera.

UTFPR

Para esta edição do Sisu, a UTFPR oferta 3.310 vagas em 84 cursos. Entre os cursos, oito são novidades: Administração, no Campus Curitiba; Licenciatura em Ciências Biológicas e Agronomia, no Campus Dois Vizinhos; Licenciatura em Informática, no Campus Francisco Beltrão; Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, no Campus Medianeira; Licenciatura em Química, no Campus Londrina; e Licenciatura em Matemática, no Campus Toledo.

No Campus Londrina o candidato poderá optar também pelos cursos: Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental e Engenharia de Materiais.

50% das vagas são destinadas aos candidatos que frequentaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio em escolas públicas.

Adaptado da página da Reitoria.

Atualizado em 10/06/2011