As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial londrina Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2011 Inscrições para o Programa de Bolsa-Permanência da UTFPR serão feitas de 08 a 16 de agosto

Já está publicado o edital do Programa de Bolsa-Permanência ao Estudante da UTFPR para o segundo semestre de 2011. Para concorrer, o candidato deve estar matriculado em algum curso presencial da instituição (técnicos, graduação ou pós-graduação stricto sensu), ter renda familiar per capita que não seja maior que um e meio salário mínimo nacional e não estar cursando apenas estágio, trabalho de conclusão de curso e/ou atividade complementar. Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição que está disponível no edital e entregá-lo pessoalmente no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) de cada Campus, de 08 a 16 de agosto.

No total, serão disponibilizadas 1.218 bolsas nos 12 campi da Universidade.
A classificação dos candidatos será realizada de acordo com a renda familiar per capita. O resultado será disponibilizado pelos Nuape dos campi até o dia 31 de agosto e as bolsas serão concedidas nos meses setembro a dezembro deste ano, e em março de 2012.
Nos campi que já possuem Restaurante Universitário (RU), parte da bolsa (R$ 150) será de crédito para refeição no RU e o restante (R$ 200) será depositado em conta corrente. Nos demais campi, o valor total da bolsa (R$ 350) será depositado em conta.

Outras informações como documentação necessária, horário de funcionamento dos NUAPEs e distribuição das bolsas por Campus podem ser encontradas no edital do Programa.

O Programa

Iniciado em 2008, o Programa Bolsa-Permanência ao Estudante da UTFPR tem a finalidade de apoiar o aluno para a sua permanência na Instituição, buscando reduzir os índices de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Atualizado em 01/08/2011

Fonte: Página da Reitoria.